terça-feira, 24 de setembro de 2019

Final do desfile “A mais bela idosa” será na próxima sexta (27)


Finalistas foram escolhidas nesta segunda (23) na seletiva realizada no Centro Dia e Tamandaré. A vice-prefeita, Conceição SantAnna estava entre os jurados.

Nesta segunda-feira (23) foi realizada a fase classificatória para o desfile que vai eleger “A mais bela idosa” da Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) promovido pela Prefeitura de Campos. A eleição vai acontecer nesta sexta-feira (27) durante o baile que encerrará as atividades da Virada Cultural da Maturidade, no Tênis Clube, às 14h. A vice-prefeita Conceição SantAnna participou da seletiva no Centro Dia do Idoso, em Guarus. 

- Todas elas já são a mais bela idosa da Superintendência do Envelhecimento. São empoderadas, ativas, saudáveis. A Prefeitura de Campos oferece dignidade e qualidade de vida aos nossos idosos desde o primeiro dia de governo. E isso é motivo de muito orgulho – disse Conceição.

Entre seis candidatas, Ana Maria da Silva, de 71 anos, foi a eleita do Centro Dia. Ela ficou muito emocionada, apesar de não ser a primeira vez que encara uma passarela.

- Há muitos anos, desfilei para uma loja. Eu me sinto muito bem aqui no Centro Dia e, agora, representar a minha segunda casa, disputando o título de “A mais bela idosa” vai ser gratificante. Vou ter que segurar as lágrimas para não borrar a maquiagem – destacou.

Já na Casa do Parque Tamandaré, Marilda Nunes Macedo, de 84 anos, vai representar o espaço e concorrer ao título. Ela participa de todas as atividades da Casa, desde as aulas de teatro à ginástica de força. “Precisa dizer que fiquei feliz? Está estampado no meu rosto, meu sorriso não esconde. Vou levar esse título”, afirmou.

Para a superintendente da pasta, Heloísa Landim, a participação maciça dos idosos em todas as atividades da Virada Cultural é a maior prova de que o governo está no caminho certo. Oferecendo, por meio das inúmeras ações da Rede de Proteção Social, autoestima. O desfile, por exemplo, promove, o envolvimento da família que compareceu à fase classificatória e fez sua torcida.

- À medida que a autoestima promove segurança, desperta o desejo de participar de eventos como um desfile. Nossos idosos são capazes de ir além do que eles mesmos imaginam. E, nós da Sesa, trabalhamos com o total apoio deste governo em prol de um envelhecimento saudável e ativo – finalizou Heloísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário