quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Investigação nas contas da Câmara na gestão de Nelson Nahim


Logo após a posse, o vereador Fábio Ribeiro (PR) entregou a Edson Batista um ofício  da Comissão de Fiscalização da Câmara, que requer a investigação das contas da gestão anterior da Casa, presidida pelo ex-vereador Nelson Nahim (PPL). “Não há nada de pessoal ou qualquer manifestação de perseguição a ninguém, mas trata-se apenas do cumprimento do papel regimental desta Comissão que presido, que se declarou unânime pelo pedido de averiguação contábil, diante do espírito de transparência que exige o processo legislativo e a presidência desta Casa tem enfatizado como uma das marcas da gestão que se inicia”, afirmou Fábio.


Vestígios de erros ou má fé

A Comissão de Fiscalização, composta também pelos vereadores Miguelito Machado (PR) e Thiago Virgílio de Souza (PTC), frisa no documento que compete entre suas atribuições fiscalizar a parte contábil e administrativa da Câmara, considerando os indícios de erros ou má-fé nos estudos de impacto orçamentário na administração passada, aptos a ensejar, em tese, dano ao erário, bem como transgressões às normas relacionadas à contabilidade pública.

O erro praticado na gestão anterior do Legislativo obrigou a Câmara a realizar uma sessão extraordinária esta semana para corrigir o equívoco. No ano passado, a Câmara decidiu aumentar os subsídios dos vereadores em 61,8% mas o reajuste “estourou” o Orçamento da Casa. Com o aumento do número de cadeiras nesta legislatura, o reajuste dos salários faria com que os gastos da com folha de pagamento ultrapassasse 70% da verba orçamentária da Câmara, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Como resultado, os vereadores decidiram reduzir em 9% os próprios salários previstos, bem como de assessores com cargos comissionados para adequação à lei.




 
Fábio Ribeiro entrega a Edson Batista documento pedindo informações sobre a administração de Nahim


Edson Batista assina o documento  recebido

Fábio Ribeiro recebe o apoio dos demais vereadores da bancada governista



Fonte: O Diário/Márcia Lemos
Fotos de Márcia Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário