Para priorizar demais pagamentos diante da grave crise financeira, o prefeito Rafael Diniz tomou uma medida impopular, mas dentro de seu próprio governo: Atrasou seu próprio salário, da vice Conceição Sant'Anna, dos secretários e membros do primeiro escalão, além dos demais cargos de confiança - os chamados DAS.
Ainda não há previsão para pagamento.
Enquanto isso...
De acordo com a Prefeitura, "no último dia 29, foi efetuado o pagamento dos servidores estatutários ativos, aposentados e pensionistas referente ao mês de setembro, cuja folha de pagamento dos 20,4 mil servidores ativos e inativos foi de R$ 77,5 milhões.
Já foi estabelecido, também, calendário para pagamento dos contratados através de Recibos de Pagamentos Autônomos (RPAs), que foi iniciado na última terça (03) e se estendeu até sexta-feira (06), de acordo com ordem alfabética".
Já sobre os DAS, informou, em nota: "Sobre pagamentos referentes aos cargos comissionados (DAS), por sua vez, a Prefeitura informa que, no momento, não há previsão de depósito, mas que tem buscado alternativas para regularização, de acordo com as possibilidades financeiras".
Folha da Manhã
Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário