terça-feira, 31 de outubro de 2017

Gilmar Mendes suspende transferência de Sérgio Cabral para presídio federal

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu habeas corpus pedido pela defesa do ex-governador para impedir transferência
O DIA
Rio - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu habeas corpus e suspendeu a transferência do ex-governador Sérgio Cabral para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Com a decisão, ele permanece preso na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica. 
Na concessão do habeas corpus, Gilmar argumenta que a atividade profissional da família de Bretas já tinha sido divulgada pelo próprio juiz em uma reportagem antes da audiência na qual Cabral falou sobre ela, demonstrando que não dá para afirmar que o ex-governador teria recebido informações indevidas na prisão.

“O fato de o preso demonstrar conhecimento de uma informação espontaneamente levada a público pela família do magistrado não representa ameaça, ainda que velada”, disse o ministro do STF, que acrescentou não ver risco à segurança pública com a permanência de Cabral no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário