segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Estatutários, aposentados e pensionistas recebem nesta terça

A Prefeitura de Campos paga nesta terça-feira (31) os servidores estatutários, aposentados e pensionistas o salário referente ao mês de outubro. A folha com cerca de 20 mil servidores soma pouco mais de R$ 75 milhões. Pelo terceiro mês consecutivo, sem recursos próprios disponíveis, o PreviCampos depende, exclusivamente, dos repasses previdenciários feitos pela prefeitura. 


— O prefeito Rafael Diniz sempre diz e reafirma que a prioridade do nosso governo é de manter os salários dos servidores estatutários em dia e assim tem sido feito — disse o secretário municipal de Gestão, André Oliveira.

O fundo previdenciário dos servidores públicos municipais ficou com recursos indisponíveis ainda na gestão passada, após investimentos a longo prazo e fora da legislação, além dos saques com valores retornando para a prefeitura. O desfalque, superior a R$ 400 milhões, foi alvo de auditoria da atual administração e o resultado está no Portal da Transparência da Prefeitura de Campos.

—  A prefeitura repassa ao PreviCampos o desconto de 11% dos servidores ativos, além do patronal. Esse repasse pode ser feito até o dia 20, de cada mês, mas tem sido feito de forma antecipada a fim de garantir o pagamento dos inativos — explicou André.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário