quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dia Municipal da Família reforça a crença em valores e princípios da instituição do lar


A partir de um projeto de lei aprovado este ano pela Câmara de Vereadores e sancionado pela prefeita Rosinha Garotinho, Campos tem o Dia Municipal da Família. De autoria da vereadora Auxiliadora Freitas, o projeto instituiu o dia 14 de agosto para a celebração da data.
Nesta quinta-feira (14), a partir das 18h, nas escadarias da Câmara, católicos e evangélicos estarão reunidos com esse propósito. O evento terá como tema “Família: Eu creio!” Dois casais, um de pastores, outro católico, irão testemunhar sobre o matrimônio.
Segundo Auxiliadora, a família, como centro de formação e desenvolvimento das pessoas em nossa sociedade, merece total atenção do Estado. “A família contribui para a formação de cidadãos éticos e conscientes e merece acolhimento e promoção de seus valores sociais e morais”.
O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Ferreria Paz, disse que a principal característica do evento será a presença do Espírito Santo que une os cristãos de várias denominações e de várias igrejas na busca da unidade.
“As expectativas são as melhores, pois vamos unir todas as forças eclesiásticas e poder público em prol de uma causa nobre que é a família”.
Presidente da Associação dos Evangélicos de Campos (AEC), apóstolo Renan Siqueira Tavares, afirmou que o objetivo do evento será mostrar o valor da família como instrumento para a construção de uma sociedade melhor. “Se a família vai bem, a sociedade vai bem”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário