sexta-feira, 16 de maio de 2014

Prefeito Neco promove encontro com funcionários que tiveram contratos encerrados

Publicado em: 16 de maio de 2014 | PORTALOZK.COM CAMPOS-
SJB_reuniao_neco_terceirizacao_tema_pozk
Um encontro realizado, nesta sexta-feira (17), no Ginásio Municipal, reuniu o Prefeito José Amaro de Souza, Neco, o vice Alexandre Rosa, secretários municipais e servidores da Prefeitura de São João da Barra que tiveram os contratos de trabalho encerrados no dia 30 de abril. O objetivo da reunião, proposta pelo Prefeito, foi esclarecer os critérios de contratação que vêm ocorrendo no município em caráter emergencial, visando suprir as carências em decorrência do término dos contratos.
Respaldadas por um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público Estadual, as contratações acontecem por meio de terceirização, envolvendo três firmas, que estão em processo de análise de currículos e deverão completar o quadro de funcionários até do final deste mês de maio. Além de assegurar todos os direitos trabalhistas, os contratos serão retroativos ao dia primeiro de maio de 2014.
Durante a reunião, o prefeito Neco respondeu a perguntas e esclareceu a população sobre a necessidade das terceirizações visando atender a uma determinação do Ministério Público, que considera irregulares as contrações até então vigentes na administração municipal de São João da Barra e que vinham ocorrendo nos últimos 16 anos.
“Entendo a situação das pessoas que ainda não foram acionadas pelas empresas, que estão com a responsabilidade de analisar os currículos e convocar os funcionários. Mas é preciso ter a consciência que essa atitude era necessária, pois não poderemos descumprir a determinação do Ministério Público. Na condição de prefeito, me disponibilizei a realizar essa reunião para discutir o assunto e esclarecer as dúvidas”, destacou Neco, que franqueou a palavra ao público para perguntas ao término da reunião.
Para identificar a carência de pessoal, foi realizado um levantamento por parte de todas as secretarias municipais. A demanda deverá ser suprida com a contratação de aproximadamente 1800 pessoas, com um quantitativo maior para o setor de educação, com 700 vagas. A orientação do prefeito Neco é que as firmas priorizem moradores do município. A realização de um concurso público, também exigida pelo Ministério Público Estadual, também foi confirmada pelo chefe do Executivo sanjoanense para esse ano de 2014.
Fonte: Portal OZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário