quarta-feira, 28 de maio de 2014

Câmara ouve anseios de farmacêuticos

O presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Edson Batista, recebeu o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ), Marcus Áthila, para uma reunião nesta quarta-feira (28). Na pauta do encontro, a mudança no regulamento de concursos para o aumento de oportunidades na área farmacêutica.
De acordo com os profissionais, atualmente as vagas em concursos são limitadas ao cargo de farmacêutico bioquímico, o que nem sempre é necessário para as funções desempenhadas. A classe reivindica a inclusão de competências variadas que se adequem a setores diferentes dentro da área de saúde.
“Este é o nosso segundo encontro para tratarmos destes pontos. Já solicitei ao secretário de Administração Municipal, Fábio Ribeiro, para fazer o ajuste necessário na nomenclatura destinada a esta área nos editais de concursos da prefeitura e ele deu o sinal verde”, disse Batista.
Para o presidente da Casa de leis campista a maior utilização de farmacêuticos na área de atendimento seria bem vinda. “Toda integração entre profissionais só tem a acrescentar ao atendimento em saúde. Uma equipe multidisciplinar com a sinergia entre profissionais contribui bastante contribui para a melhoria na área”.

O encontro também contou com a presença o coordenador da Seccional Norte e Noroeste Fluminense do Conselho Regional de Farmácia, Bruno Pereira, e o presidente da Sociedade Fluminense de Farmácia e Bioquímica, Alexandre Faria. “Gostaria de agradecer e reconhecer o trabalho do doutor Edson Batista pela valorização do farmacêutico no município”, afirmou Marcus Athila.
Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário