sábado, 24 de maio de 2014

Mudança no trânsito nas ruas Caldas Viana e Raul Escobar


A partir de segunda-feira, dia 26, as ruas Raul Escobar (prolongamento da Formosa, após a Felipe Uébe); e Caldas Viana (prolongamento da Saldanha Marinho, após a Avenida Felipe Uébe), passarão a ter mão única.  Os veículos poderão passar pela Caldas Viana no sentido Jóquei em direção ao Centro. Na rua Raul Escobar, o trânsito passará a ser somente no sentido Centro em direção ao Jóquei.
No trecho entre a Avenida Arthur Bernardes até a Avenida Felipe Uébe, haverá a implantação de uma ciclofaixas, ligando as duas avenidas, através das ruas Caldas Viana e Raul Escobar. Será implantado ainda, no cruzamento da Rua Gilberto Cardoso com ambas as ruas que sofrerão as mudanças, um traffic calming para facilitar a travessia das pessoas portadoras de deficiência visual, que frequentam o Educandário São José do Operário.
— Os portadores de necessidades especiais vão poder ainda, contar com a instalação de dois semáforos equipados com dispositivos sonoros, nos cruzamentos da Gilberto Cardoso com as Ruas Caldas Viana e Raul Escobar, que informarão sempre quando os sinais estiverem aptos ou não para a travessia destes pedestres — destacou o diretor de Projetos Viários do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Paulo Dias.
Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário