segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Palestras e panfletagem sobre violência doméstica marcam Campanha Agosto Lilás







A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), está participando da Campanha Agosto Lilás, que visa combater a violência doméstica contra a mulher. Técnicos do órgão vão promover ação de orientação e distribuição de panfletos em praças públicas da cidade, a fim de orientar e chamar a atenção da população para a questão. Os locais e horários serão informados nos próximos dias, afirmou o secretário da pasta, Marcão Gomes.

- Os profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social 2 (CREAS 2) também vão ministrar palestra sobre o combate à violência doméstica contra a mulher no dia 21 deste mês, às 14 horas, na Fundação CDL Campos, ligada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL). O evento vai contar com orientações da psicóloga Juliana Fonseca e da assistente social Neilda Ferro - informou Marcão.

Além disso, os CREAS e os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) estão intensificando o trabalho de orientação e informação a respeito da temática para os seus referenciados e familiares.   

Agosto Lilás é a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Nesse ano de 2019, a mobilização vai comemorar os 13 anos da Lei Maria da Penha, os avanços e conquistas na defesa e proteção das mulheres.

A Fundação CDL é uma instituição beneficente que presta apoio a projetos e programas de assistência social direcionados a crianças e adolescentes. Tem um leque de projetos em curso, destinados principalmente aos jovens moradores em áreas de riscos, treinando-os e encaminhando para o mercado de trabalho, além de fazer parte do Programa Jovem Aprendiz.

DENÚNCIAS - A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ligue 180) é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas desde 2005. Funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil e de mais 16 países

Nenhum comentário:

Postar um comentário