terça-feira, 24 de abril de 2018

Campos inicia campanha de vacinação contra gripe



Vacinação contra gripe
Vacinação contra gripe / Supcom
Com movimento desde as primeiras horas, teve início nesta terça-feira (24) e segue até o dia 1º de junho a campanha de vacinação contra a Influenza em Campos. O Dia D vai acontecer no município no dia 12 de maio e, para atender à população, a equipe da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde disponibiliza 45 salas de imunização, que estarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
No início da manhã desta terça, dezenas de pessoas compareceram ao Centro de Saúde para se imunizar, como o aposentado Lauro Vieira. “Não deixo para depois o que posso fazer hoje e nem brinco com minha saúde. É importante aproveitar essas campanhas e nos prevenir contra as doenças. A saúde é o principal bem que nós temos. Vou avisar aos meus amigos para que eles venham também”, ressaltou.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
— É importante que a população aproveite para se vacinar logo nos primeiros dias e não deixe para a última hora. Atualmente, estamos aguardando o resultado de exames de três pacientes com suspeita da doença. Além das 45 salas de imunização, teremos ainda, para atender aos idosos, a Casa de Convivência do Parque Tamandaré, o Centro Dia e a Casa de Convivência de Travessão — ressaltou a diretora da Vigilância, a médica infectologista Andreya Moreira.
Aos acamados e pacientes em situação de home care, a Vigilância continua realizando o cadastro para a imunização contra o vírus da Influenza em domicílio. O agendamento deve ser feito no Centro de Saúde, no setor da Vigilância Epidemiológica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
A vacina desta campanha imuniza contra três tipos de vírus: H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata.
Salas de Vacinação — Unidades Básicas de Saúde (UBS) Aldeia, Alair Ferreira, Baleeira, CRTCA I e II, Custodópolis, Carvão, Conselheiro Josino, Centro de Saúde de Guarus, Eldorado, Félix Miranda, Lagamar (Farol), UPH Santo Eduardo, Centro de Saúde, UPH Ururaí, UPH São José, UPH Travessão, IPS, Lagoa de Cima, Mata da Cruz, Morangaba, Morro do Coco, Murundu, Novo Mundo, Parque Prazeres, Ponta da Lama, Ponta Grossa, Parque Aurora, Penha, Pernambuca, Poço Gordo, Quilombo, Santa Maria, Santos Dumont, Santa Helena, São Sebastião, Santa Cruz, Santo Amaro, Saturnino Braga, Sentinela do Imbé, Tapera, Terra Prometida, Tocos, Venda Nova e Vila Nova.
Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário