quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Câmara elege Mesa Diretora para o biênio 2019/2020





A Câmara de Vereadores de Campos já conta com sua próxima Mesa Diretora eleita. Durante a realização de duas sessões ordinárias nesta quarta-feira (08), com a presença de todos os vereadores da casa, os nomes dos novos gestores do legislativo para o biênio 2019/2020 foram escolhidos através de votação.
Abrindo a primeira sessão, o presidente Marcão Gomes (PR) explicou como seriam os procedimentos. “Vamos proceder a eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio a iniciar-se em janeiro de 2019. Como preconiza o nosso Regimento Interno, respeitando a soberania do plenário, nós recebemos as inscrições para a formação dos cargos. A votação será individual, iniciaremos por presidente, primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, primeiro suplente e segundo suplente. Após, faremos a eleição para a Corregedoria, votando para corregedor geral, vice-corregedor geral e secretário da corregedoria. Faremos a chamada para a votação nominal, em ordem alfabética”.
Como candidato a presidente, o nome do vereador Fred Machado (PPS) foi colocado em votação e aprovado por unanimidade pelos vereadores: Abdu Neme (PR), Alonsimar (PTC), Álvaro César (PRTB), Álvaro Oliveira (SD), Fred Machado, Cláudio Andrade (PSDC), Enock Amaral (PHS), Abu (PPS), Igor Pereira (PSB), Ivan Machado (PTB), Jairinho é Show (PTC), Joilza Rangel (PSD), Jorginho Virgílio (PRP), José Carlos (PSDC), Renatinho do Eldorado (PTC), Josiane Morumbi (PRP), Neném (PTB), Eduardo Crespo (PR), Marcelo Perfil (PHS), Marcos Bacellar (PDT), Marcão Gomes, Genásio (PSC), Paulo Arantes (PSDB), Silvinho Martins (PRP), Pastor Vanderly (PRB).
Também escolhidos por unanimidade, o vereador Abdu Neme foi eleito como primeiro vice-presidente e o vereador Marcelo Perfil foi eleito como segundo vice-presidente. Para primeiro secretário, o vereador José Carlos foi o eleito por maioria, com abstenção de Álvaro Oliveira e Joilza Rangel. O vereador Igor Pereira teve seu nome aprovado por unanimidade para o cargo de segundo secretário. Como suplentes foram escolhidos, também de forma unânime, os vereadores Neném, como primeiro suplente, e Pastor Vanderly, como segundo.

Para a Corregedoria Geral da Câmara, o vereador Genásio foi escolhido como corregedor por maioria, com abstenção do vereador Cabo Alonsimar. A vereadora Josiane Morumbi foi eleita por unanimidade para o cargo de vice-corregedor. E para secretário da corregedoria foi escolhido, também por unanimidade, o vereador Álvaro César.
A Mesa Diretora eleita para o biênio 2019/2020 ficou da seguinte forma: presidente Fred Machado, primeiro vice-presidente Abdu Neme, segundo vice-presidente Marcelo Perfil, primeiro secretário José Carlos, segundo secretário Igor Pereira, primeiro suplente Neném e segundo suplente Pastor Vanderly. Na Corregedoria: corregedor geral Genásio, vice-corregedora Josiane Morumbi e secretário Álvaro César.
Encerrada a primeira sessão. Os vereadores iniciaram os trabalhos para a segunda sessão ordinária. Foram apresentados um total de 29 Processos de Indicação Simples e seis Processos de Requerimento.
Ao final, o vereador eleito para presidência da Câmara a partir de janeiro de 2019 fez uso da palavra. “Quero realmente agradecer demais a cada vereador aqui presente que me confiou o voto. Contem comigo, com os demais vereadores e funcionários desta casa, para que juntos possamos fazer ainda mais por Campos. Aqui temos colegas do dia-a-dia, pessoas que às vezes vemos mais que nossos familiares, portanto o mínimo que podemos fazer é discordar com respeito, desejando o bem ao próximo. Mais uma vez obrigada pela confiança, farei o meu melhor para não decepcioná-los”, concluiu Fred Machado.
*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário