quinta-feira, 25 de maio de 2017

Três deputados de Campos e região votam pelo aumento da contribuição de servidores do RJ


Geraldo Pudim, Gil Viana e João Peixoto foram favoráveis ao 

aumento da alíquota de 11% para 14%; Bruno Dauaire foi contra

Manifestantes fazem ato em frente à Alerj (Foto: Henrique Coelho/G1)
Manifestantes fazem ato em frente à Alerj (Foto: Henrique Coelho/G1)

















A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou na tarde de ontem  (24) o aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos do estado. Com isso, a alíquota sobre de 11% para 14%. Foram 39 votos a favor e 26 contra o texto base. De acordo com levantamento do jornal Extra, três dos quatro deputados de Campos e região foram favoráveis à medida: Geraldo Pudim (PMDB), Gil Viana (PSB) e João Peixoto (PSDC). Apenas Bruno Dauaire (PR) se posicionou de forma contrária.
O texto base aprovado prevê, ainda, aumento da contribuição de servidores dos poderes legislativo, judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas ao regime de previdência, que deixarão de pagar 21% do que recebem à Previdência para pagar 28%.
Após a aprovação do texto base, os deputados começaram a votar as emendas. Após a sanção do governador do Rio, o prazo para cobrança da nova alíquota é de 90 dias.
De acordo com o projeto, as novas alíquotas passarão a viger somente para servidores públicos estatutários, ativos e inativos, e aos beneficiários de pensão por morte de servidor público estatutário que tenham recebido total e integralmente os salários, inclusive o 13°.
A votação motivou atos de protesto. Em frente à Alerj, manifestantes entraram em confronto com a Polícia Militar, que usou bombas de gás para impedir que o prédio fosse invadido. Carros de cinco deputados, incluindo Pudim, foram danificados durante os protestos.
Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário