quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Trabalho e Renda bate metas no primeiro mês de gestão



Em apenas um mês de gestão, o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, credita os bons resultados deste inicio de trabalho às parcerias que estão sendo construídas, tanto na iniciativa privada, quanto nas demais secretarias e superintendências do governo Rafael Diniz. Segundo o superintendente, está sendo realizada uma reformulação no formato das parcerias e que já existe diálogo com participantes e representantes de todos os segmentos para trazer movimento aos setores.

Além disso, a secretaria já atingiu a meta de abertura de vagas do antigo balcão de empregos, atual Espaço da Oportunidade, correspondente ao mesmo período do ano passado. A taxa de empregabilidade também foi modificada, pois, em apenas um mês, o número de pessoas empregadas foi maior que o número total correspondente ao ano inteiro de 2016.

- Estamos tendo a oportunidade de fazer diferença e estamos trabalhando, buscando dialogar com o Senai, Sesc, Sesi, Senac, Firjan, CIEE e iniciativa privada para aprimorarmos nossos projetos de qualificação profissional. Sabemos que o estado enfrenta uma enorme crise e Campos possui uma parcela de sua população que precisa se reintegrar à sociedade, seja porque vive em situação de rua ou que, por algum motivo, não teve oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. Bater a meta de 2016 em apenas um mês de trabalho com o Espaço da Oportunidade é muito gratificante para toda a equipe da superintendência de Trabalho e Renda – destaca Gustavo Matheus, ressaltando que, em breve, a superintendência iniciará um cadastro de trabalhadores autônomos para ampliar as oportunidades e dar maior visibilidade a estes profissionais.


Por: Rafael Vargas - Foto: Silvana Rust 

Nenhum comentário:

Postar um comentário