terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Câmara inicia ano legislativo com Sessão Ordinária nesta quarta-feira



 A Câmara de Vereadores de Campos inicia suas sessões plenárias deste ano nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 17h. Para o início do ano no legislativo, a sessão ordinária contará com a presença do prefeito, Rafael Diniz, que irá abrir os trabalhos com uma mensagem ao legislativo. A sessão será transmitida ao vivo através da TV Câmara Campos no sinal aberto digital no canal 19.3; em sinal fechado nos canais 152 da VerTv e 2 da BlueTV; e através do site www.camaracampos.rj.gov.br.

“Esperamos contar com todos os 25 vereadores para a abertura das sessões ordinárias deste ano, que promete ser de muito trabalho. Vamos ter uma Câmara atuante e muito produtiva, com um trabalho voltado para a população. Estamos estabelecendo as comissões de trabalho para poder desde já distribuir os temas que surgirem e as propostas de projetos que forem formalizadas. Volto a dizer que a relação entre a Câmara e a prefeitura será de muito respeito e não de servilismo como vimos na gestão anterior”, disse o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede).

Entre os assuntos que estarão nas pautas das primeiras sessões, o destaque será a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o envolvimento da gestão municipal anterior com executivos incluídos na Operação Lava Jato. “CPI é um tema importante, pois tivemos muitas delas arquivadas. Sendo que nós vimos um alto executivo da Odebrecht dizendo que repassou propina para a Rosinha, Garotinho e Clarissa. Portanto, nenhuma CPI pode se sobrepor a essa”, concluiu.

ALÉM DE ATENDER DIARIAMENTE MAIS DE 100 PESSOAS, O PRESIDENTE DA CÂMARA, MARCÃO GOMES, PARTICIPOU DE REUNIÕES IMPORTANTES NESSE PERÍODO DE RECESSO. CONFIRA ABAIXO:

06-01-2017 -Em reunião com um grupo de aprovados no concurso de 2012 para a Câmara, o presidente do legislativo campista, Marcão Gomes (Rede), deixou clara sua intenção de convocar os concursados. O encontro, reuniu 7 dos aprovados e contou ainda com a presença do vereador Fred Machado (PPS).“Ao longo desses quatro anos este processo não avançou, mas em dezembro agora houve uma decisão judicial e uma convocação. Neste momento eu preciso conhecer quais foram as demandas judiciais relacionadas à Câmara. Nas próximas semanas termina o recesso forense e nosso procurador irá tomar pé de toda situação. A partir daí vamos analisar o impacto financeiro e orçamentário da casa e então reconhecer este processo”, explicou Marcão (Rede).

20-01-2017 - Um repelente capaz de proteger as pessoas contra o mosquito Aedes Aegypti com custo abaixo dos oponentes de mercado e com maior durabilidade, este é o foco do projeto apresentado por Edmilson José Maria, professor de Química Orgânica da Uenf, durante reunião com o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede), e do líder do governo no legislativo, vereador Fred Machado (PPS). O projeto “Controle do Aedes Aegypti através da distribuição de repelente em barra e armadilhas de monitoramento em áreas endêmicas da região Norte Fluminense”, está cadastrado na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro(Faperj) e foi apresentado pelo professor com intuito de firmar uma parceria entre o município e a universidade.

24-01-2017 -Durante entrevista ao programa Folha no Ar, na Plena TV, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão Gomes (Rede), reafirmou seu compromisso com a transparência e confirmou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar o envolvimento da ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, com a Operação Lava Jato. “Temos trabalhado arduamente, pois o recesso é apenas para as sessões ordinárias. Hoje o principal problema deixado pela gestão anterior é a questão dos concursados, que queremos resolver o mais rápido possível para poder convocar os aprovados”, disse Marcão sobre as ações da Câmara.

Sobre as sentenças proferidas pelo MM. Juízo da 76ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes a respeito de vereadores da atual gestão, o presidente comentou. “Falando como representante do povo, esperamos que todos os fatos sejam esclarecidos pelas decisões do Poder Judiciário e que possíveis culpados sejam responsabilizados na forma da lei. Agora falando como chefe do Poder Legislativo, informo que não recebemos nenhuma notificação por parte do judiciário. Lembrando que qualquer tipo de alteração na composição da Câmara cabe à Justiça Eleitoral. Quero deixar claro para a população que minha gestão veio para quebrar paradigmas, pois vou acatar as decisões judiciais e respeitar a independência dos poderes, diferente da gestão anterior

03-02-2017 Buscando parcerias que possam beneficiar o município, o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede), e o líder do Governo no legislativo, vereador Fred Machado (PPS), se reuniram com representantes da Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Rio de Janeiro. No encontro foi tratada a inclusão dos agricultores de Campos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.
 Participaram da reunião o superintendente de Pesca e Aquicultura do município, José Roberto Pessanha; o gestor técnico da Conab, Marcelo Junqueira; o gerente operacional do órgão, Juçanã de Moraes; a superintendente regional da Conab, Janine Magalhães; e a consultora técnica, Miria Cruz.
“Estamos herdando um caos financeiro e buscamos implementar um novo modelo de gestão em nosso município. Para isso buscamos parcerias que possibilitem a implementação de novos projetos. Gostaríamos de levar o PAA para Campos e para isso já identificamos alguns gargalos junto aos produtores, como a regularização das terras. Para unir forças, vamos levar essa ideia ao Parlamento Regional e reunir as Câmaras da região em prol deste tema”, explicou Marcão.

*Por Vivianne Chagas e Márcia Lemos - Ascom Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário