quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Rafael tenta renegociar dívida da "venda do futuro"



O prefeito Rafael Diniz (PPS) cumpriu agenda positiva em Brasília, nesta terça-feira (7), ao lado do procurador Geral do Município, José Paes Neto. Rafael debateu sobre diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento de Campos, principalmente à economia e cultura. Na Caixa Econômica tratou da renegociação do contrato relativo à antecipação dos royalties do petróleo, feito pela gestão passada, da ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR). Ele também foi recebido pelo ministro da Cultura, Roberto Freire. As conversas, com intuito de buscar apoio para resgatar o município, têm sido constantes. No fim de semana, teve um encontro, mesmo que informal, no Farol de São Thomé, com o deputado federal (PR) Paulo Feijó e recebeu o deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Geraldo Pudim (PMDB). Ambos se colocaram à disposição do atual do prefeito para resolver questões que atendam à população.

No Distrito Federal, acompanhado pelo deputado federal Rubens Bueno (PPS), Rafael teve uma reunião com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê. O prefeito de Campos falou com Derziê sobre a possibilidade de renegociar o contrato de antecipação dos royalties, celebrado na gestão passada. A intenção do prefeito de Campos é que o pagamento da fatura deixada por Rosinha não inclua recursos da Participação Especial — depósito efetuado a cada três meses —, apenas os royalties depositados mensalmente pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

— Tivemos a oportunidade de iniciar as conversas para renegociar o contrato que vendeu o futuro de Campos e que causa muito prejuízo para o nosso município. O nosso objetivo é revisar este contrato que ajudou a comprometer o orçamento de Campos — afirmou Rafael Diniz, após a conversa na Caixa.

Cultura — Também nesta terça-feira, Rafael Diniz e José Paes Neto estiveram reunidos com o ministro da Cultura Roberto Freire (PPS) para discutir políticas culturais para Campos.

— Já abrimos uma série de diálogos e apresentaremos, em breve, vários projetos para levar investimentos e oportunidades para nosso município. Sempre deixei claro que o meu objetivo é fortalecer a cultura da nossa cidade valorizando o nosso artista local e é por isso que buscaremos esses incentivos — comentou Diniz.

Na Câmara Federal — Ainda acompanhados de lideranças políticas do PPS, o prefeito de Campos esteve na Câmara Federal. Rafael participou da reunião da executiva nacional do Partido Popular Socialista (PPS), ao lado do deputado estadual Comte Bittencourt, e do senador Cristóvão Buarque.


DORA PAULA PAES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário