quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Câmara tem primeira sessão ordinária de 2017 com presença do prefeito e anúncio de comissões










Os 25 vereadores empossados na Câmara de Vereadores de Campos deram início ao ano legislativo nesta quarta-feira (15) durante sessão ordinária com a presença do prefeito, Rafael Diniz. Na oportunidade o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede), anunciou a relação das Comissões Permanentes para o biênio 2017/2018.
Abrindo a sessão o prefeito ocupou a tribuna. “Assim como eu fui eleito, 25 vereadores foram eleitos e reconhecidos pela população. Quero dizer que o prefeito também os reconhece. Eu, enquanto prefeito, estarei sempre aberto a ouvir os vereadores, sejam de situação ou oposição. Peço que apontem os caminhos, pois este governo irá ouvi-los. Entre as inúmeras deficiências do governo passado, podemos apontar a falta de diálogo como a principal responsável por deixar a nossa cidade do jeito que deixou”, afirmou Rafael Diniz.
Sobre os primeiros dias de governo, o prefeito afirmou que as dificuldades serão superadas. “Diariamente encontramos bombas armadas, pois nos foi negada a transição. Temos que trabalhar para desarmá-las. O que podemos resolver de imediato estamos resolvendo e o que não pudermos, vamos trabalhar para resolver. Entre as ações que estamos realizando, estão as negociações de dívidas da gestão passada com os prestadores de serviço da prefeitura, como Águas do Paraíba e a Enel (antiga Ampla), que poderia chegar a cortar a luz da prefeitura. Mais uma vez quero deixar aqui para esta casa um prefeito que está aqui para ouvi-los. Por mais difícil que possa parecer, nós vamos resolver e transformar esta cidade”, concluiu.
Em seguida o presidente do legislativo iniciou os trabalhos com a leitura da composição das Comissões Permanentes da Câmara (lista completa abaixo). “Cada vereador é presidente de uma comissão e faz parte de outras duas. Todas as matérias apresentadas serão encaminhadas para suas respectivas comissões, onde serão analisadas e receberão um parecer antes de virem para sessão”.
Marcão também explicou a função das Indicações Simples feitas durante a sessão. “Elas são solicitações feitas pelos vereadores sobre serviços que podem ser feitos pelos órgãos competentes. Elas não são colocadas em votação, mas o vereador autor da indicação pode subir a tribuna para fazer um destaque”. No total foram lidas 31 indicações.
Correspondências e Objetos de Deliberação
Entre as Correspondências recebidas pela Câmara, foram lidas durante a sessão a comunicação oficial do diretório municipal do PSDC indicando o vereador Cláudio Andrade como líder da bancada do partido na Câmara; a comunicação do PRTB indicando como líder de sua bancada o vereador Álvaro César; a comunicação do PTC indicando o vereador Cabo Alonsimar como líder de sua bancada; e o ofício encaminhado pelo prefeito Rafael Diniz indicando o vereador Fred Machado (PPS) como líder do Governo na Câmara.
O vereador Silvinho Martins (PRP) apresentou o projeto de Decreto Legislativo nº 001/2017, que concede a Ordem do Mérito Hermeny Coutinho a senhora Maria Aparecida de Oliveira Martins. E o vereador Vinícius Madureira (PRP) apresentou o projeto de Decreto Legislativo nº 002/2017, concedendo a mesma ordem a senhora Cecília de Fátima Nunes Paes Barcelos. Ambos aprovados por unanimidade.


Confira a lista completa das Comissões:





*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário