segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sessão Solene em homenagem ao Dia do Professor


Por solicitação da vereadora Auxiliadora Freitas (PHS), a Câmara Municipal de Campos realiza nesta terça-feira (14/10), as 10h da manhã, sessão especial em homenagem ao Dia do Professor, comemorado dia 15. A solenidade contará com exposição da história da educação, organizada por Maria Valeska e Nana Rangel; momento cultural na escadaria da Câmara e homenagens aos professores que fazem história e as 19 escolas que atingiram ou ultrapassaram a meta do IDEB 2013.

O ponto alto da solenidade será a palestra ministrada por Viviane Mosé, com o tema “Professores que Fizeram História”. Ela é poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas. Ela é Mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para Auxiliadora Freitas, a sessão é de fundamental importância para reconhecer e enaltecer o trabalho dos professores das redes municipal e estadual de ensino com o desenvolvimento da educação em nossa cidade. Desde que fui eleita vereadora cumpro o que prometi lutar sempre e trabalhar pela educação ... é o que tenho feito dentro do que compete a um vereador. Mesmo sendo da base do governo nunca votei em nada que não fosse a favor da educação.


- Faço minhas as palavras do grande Anísio Teixeira: “Educar é crescer. E crescer é viver. Educar é assim, vida no sentido mais autêntico da palavra”. Reverenciar o professor é nosso dever, pois não há vida sem educação. E com a palestra de Viviane Mosé, estamos proporcionando aos professores a ampliação do saber, mediante a interação com o seu universo de conhecimento sobre o tema a ser abordado.– ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário