segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Projetos importantes tramitam na Câmara Municipal


Três projetos de lei estão tramitando na Câmara Municipal de Campos. Os projetos foram apresentados na sessão ordinária do dia 27 de agosto e encaminhados para análise e discussão pelas Comissões de Trabalho.

 O primeiro, de nº 0095/2014, de autoria do vereador Miguelito, institui o “Dia Municipal da Doação de Agasalhos”. Pelo projeto, a data passa a ser reconhecida anualmente no dia 21 de junho.


Já o projeto de nº 0096/2014 torna obrigatória a reserva de assento ao acompanhante da pessoa com deficiência em teatros, cinemas, casas de shows e espetáculos no município. Em sua justificativa, o vereador Gil Vianna, autor do projeto, diz que, havendo preço promocional de entrada para pessoa com deficiência, o benefício deverá ser estendido ao acompanhante.



De autoria da vereadora Maria da Penha, o projeto nº 0094/2014, cria a “Ordem do Mérito Padre Antônio Ribeiro do Rosário” com a finalidade de homenagear padre, monsenhor, cardeal, bispo, diácono, freira e arcebispo que tenham contribuído para o desenvolvimento sociocultural e religioso de Campos. 

          .
Para a escolha dos homenageados será usado o critério do reconhecimento notório dos feitos e trabalhos realizados no âmbito religioso. A entrega das comendas será por meio de sessão solene, a ser realizada em 04 de agosto, data em que se comemora o  “Dia do Padre”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário