terça-feira, 9 de setembro de 2014

Abastecimento de água será interrompido duas vezes esta semana

 Foto: Divulgação

torneira
Com o objetivo concluir as intervenções de manutenção preventiva da Estação de Tratamento de Água da Coroa, o abastecimento na cidade volta a ser interrompido mais duas vezes, esta semana, por seis horas, na próxima quarta-feira (10) e sábado (13), sempre das 22h às 04 horas.

O Gerente de Operações da concessionária Águas do Paraíba, engenheiro Silas Almeida reafirma que as paralisações não são decorrentes da baixa do nível do rio Paraíba do Sul. As interrupções são necessárias para completar as obras de impermeabilização de canais internos da ETA-Coroa que, preventiva e periodicamente precisam ser revisados.
Os efeitos das duas paralisações, entretanto, serão menos percebidas do que no ultimo fim de semana, quando a ETA foi desligada às 14 horas de sábado (06) até às cinco horas da madrugada de domingo (07).
O engenheiro Silas Almeida explica que nas paralisações da próxima quarta-feira e sábado serão por apenas seis horas, ao contrário do ultimo fim de semana.
Por isso, as redes externas não serão muito afetadas. Mas, a pressão de água será menor nas pontas, ou seja, nos bairros mais afastados do centro da cidade.
“Sabemos que vai ter gente atribuindo as paralisações à situação do rio Paraíba do Sul. Mas, garantimos que as intervenções programadas, e ora anunciadas, se devem exclusivamente à necessidade de concluir a manutenção preventiva, interna, na ETA Coroa”, garantiu o Gerente de Operações de Águas do Paraíba.
Como da vez anterior, o abastecimento continuará normal fora da cidade, em todo o restante do Município ou seja, Baixada Campista, inclusive a praia do Farol de São Thomé, e todos os distritos da área Norte, porque eles dispõe de sistemas próprios e independentes de produção, tratamento e fornecimento de água.

Fonte: Campos 24  Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário