sábado, 19 de julho de 2014

Ponte Rosinha será interditada por um mês

Campos 24 Horas e Ascom/PMC
Com o avanço das obras de drenagem na Avenida José Alves de Azevedo, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) vai interditar a Ponte Leonel Brizola(conhecida como Ponte Rosinha), a partir das 9h de segunda-feira (21) no sentido Guarus-Centro. Incialmente, a previsão é de que a ponte fique interditada por um mês. Segundo o diretor de Plano Viário do IMTT, Paulo Dias, os motoristas devem utilizar as outras pontes para chegar ao Centro, como a da Lapa e a Alair Ferreira, no Fundão. As obras de drenagem no local vão acabar com os constantes alagamentos na descida da ponte em dias de chuva intensa.
- A interdição será necessária para instalação de tubulação próximo à descida da ponte – informou Paulo Dias.
As obras de drenagem na Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) seguem com duas frentes de serviços nos pontos mais alto e mais baixo. A parte mais alta está próxima à descida da Ponte Leonel Brizola, com 2,5 metros de profundidade. A parte mais baixa é onde ocorrerá o desague das águas das chuvas para o Canal Campos-Macaé, onde já estão sendo implantados tubos de 1,20 metro de diâmetro.

Outra interdição necessária, a partir das 9h da manhã de segunda-feira (21), é na Rua Dr. Siqueira, entre as ruas Barão da Lagoa Dourada e Conselheiro José Fernandes. “Em princípio, essa interdição vai durar uma semana”, diz Paulo, acrescentando que a interdição não vai fechar os cruzamentos. O objetivo é acabar com ligações clandestinas de esgoto em galerias de águas pluviais, o que causa transtornos aos moradores, além de danos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário