terça-feira, 29 de julho de 2014

Educação: última parcela da promoção horizontal

A promoção horizontal, que começou a ser paga em abril, é resultado da conjunção entre tempo de serviço e avaliação de desempenho

 Foto: Arquivo

Fábio 8
Além do pagamento referente ao mês de julho e da nova gratificação dos médicos do Hospital Ferreira Machado, a Prefeitura de Campos também está pagando aos professores e pedagogos a quarta e última parcela da promoção horizontal (letrinhas), retroativa a agosto de 2013, prevista no Plano de Cargos e Salários (PCS). Cerca de três mil profissionais estão sendo beneficiados, o que representa R$ 3.760.580,32 milhões em recursos. Esta é uma conquista importante para a categoria e faz parte do Programa de Valorização do Servidor.  Desde que foi implantado o PCS, o município está pagando a progressão funcional (enquadramento), beneficio pago pela titularidade do profissional.  A partir de agora, pagas as parcelas retroativas, os profissionais receberão regularmente o benefício.
A promoção horizontal, que começou a ser paga em abril, é resultado da conjunção entre tempo de serviço e avaliação de desempenho. “A média do que está sendo paga é de R$ 4.500, que foram divididos em quatro parcelas.  Os profissionais foram submetidos a uma avaliação pelos critérios de merecimento e tempo de serviço e estão sendo beneficiados aqueles que tiveram a avaliação de desempenho conforme o que prevê o Plano de Cargos”, informou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro.
A comissão está avaliando todos os recursos que chegaram, que são aproximadamente dois mil.  “Para ter direito à promoção funcional, os professores são avaliados pelo diretor da unidade em que ele atua e por ele mesmo. Entre os critérios estão tempo de serviço e frequência”, diz o secretário, lembrando que o critério está previsto no artigo 39 do Plano de Cargos.  Todos os recursos estão sendo submetidos à Comissão de Avaliação.  À medida que os recursos são deferidos, os profissionais são pagos”, informa.
Fonte: Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário