quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Fábio Ribeiro está eleito, mas Altamir Barbara ainda pode assumir, entenda o por quê

O jornalista e radialista André Freitas informa em seu blog (aqui) a real situação do vereador Altamir Barbara (PSB) em relação a próxima Legislatura.  

Altamir recebeu 3.506 votos, mas não foi eleito
Segundo o radialista, não é verdade que houve erro na totalização e na distribuição de cadeiras da Câmara Municipal de Campos, conforme vem sendo alardeado na cidade até mesmo por veículos de comunicação. O que há, de fato, é a possibilidade do atual vereador Altamir Bárbara vir a assumir uma cadeira no Legislativo campista caso os 539 votos atribuídos ao seu correligionário Alexandre Mocaiber sejam validados pela Justiça Eleitoral. Mocaiber concorreu sub judice e por estar com o seu registro de candidatura indeferido seus votos somente serão validados após o deferimento do registro por instância. 

Ao todo, 7 cadeiras sobraram para serem distribuídas entre os partidos que alcançaram o quociente eleitoral de 10.900 votos. As sobras foram distribuídas da seguinte maneira: 

 1ª sobra – Multiplicando Forças (PMDB/PSDB) 10.351,5 
 2ª sobra – Pacto Trabalhista e Social – 10.278,5 
 3ª sobra – Partido Progressista (PP) 10.096 
 4ª sobra – Pacto Republicano (PRB/PR) 9.861,33 
 5ª sobra – Campos Ainda Melhor (PRTB/PT do B) 9.394 
 6ª sobra – Unidos Venceremos (PSDC/PMN) – 8.689 
7ª sobra – Pacto Republicano (PRB/PR) – 8.452 

As sobras do PSB totalizaram o coeficiente de 8.268. Entretanto, com a validação dos votos atribuídos a Alexandre Mocaiber, esse coeficiente subiria para 8.538, ultrapassando os 8.452 do Pacto Republicano. A última cadeira do Pacto Republicano foi preenchida por Fábio Ribeiro. Altamir é o primeiro suplente do PSB.
Fonte: Blog do André Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário