Último 'Oi, oi, oi' superou audiência de 'Fina Estampa', antecessora do folhetim
Rio - O último capítulo da trama de João Emanuel Carneiro, "Avenida Brasil", registrou 51 pontos de média (sendo cada ponto equivalente a 60 mil residências na Grande São Paulo), segundo dados prévios do Ibope. A novela também atingiu 75% de share (participação no número de televisões ligadas). Os números alcançados dão à 'Avenida Brasil' o título de programa mais assistido na TV brasileira no ano de 2012. No fim, Carminha assumiu o assassinato de Max.
Novela foi o programa mais visto do ano | Foto: Reprodução Internet
Geralmente há uma pequena variação nos números do Ibope, que costuma ser para mais. Contudo, só teremos certeza na segunda-feira, quando o instituto de pesquisa divulgar os dados oficiais.
O último recorde da trama foi conquistado na última segunda-feira, quando a novela marcou 49 pontos e 73% de share. No capítulo, Carminha (Adriana Esteves) era expulsa de casa por Tufão (Murilo Benício).
"Avenida Brasil" superou a audiência de sua antecessora 'Fina Estampa', que marcou no último capítulo 45 pontos.
No entanto, a novela perdeu, na média geral, para a última, que teve 39,2 pontos, contra 38,6, registrados pela história de "Carminha". Contudo, a média já era superior à novelas como "Viver a Vida" (35,8), "Passione" (35,3) e "Insensato Coração" (35,9).
Parecia até final de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em campo. Das Zonas Norte, Sul e Oeste à Baixada Fluminense o assunto nas mesas de bar era um só: o tão esperado fim da novela.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário