terça-feira, 14 de agosto de 2012

Obra de revitalização do Centro de Campos vira destaque na Câmara



Foto









O vereador Marcos Bacellar fez uso da palavra na Ordem do Dia para questionar as obras em andamento na área central da cidade


Na sessão da Câmara Municipal de Campos, na manhã desta terça-feira (14), o vereador Marcos Bacellar fez uso da palavra na Ordem do Dia para questionar as obras em andamento na área central da cidade. Segundo ele, o valor da obra, para o que será feito, é pouco, mas o município deve fazer uma coisa boa para durar pelo menos uns 100 anos.

“É necessário que as empresas concessionárias, de água, luz e telefone, estejam juntas nesta obra para que toda a rede de fios seja subterrânea. O valor de R$ 66 milhões pela obra ainda é pouco para o que deve ser feito, mas tem que ser uma coisa para durar muitos anos, uns 100 anos pelo menos. A prefeitura tem que aproveitar a oportunidade e fazer uma coisa definitiva. A obra não pode parar sexta-feira três horas da tarde e só retomar o trabalho na segunda-feira. Fui até lá e não encontrei nenhum responsável pela obra”, declarou.

A vereadora Odisséia Carvalho foi além e fez observações com relação ao prazo de entrega da obra e as galerias de água e esgoto. “Toda obra traz transtornos. Mas toda obra tem que ter início e fim, por isso, assim como falamos anteriormente, a prefeitura tem que comunicar isso na própria placa da obra. Ontem (segunda-feira) foi me relatado os transtornos das obras da Sete de Setembro que, segundo comerciantes, estaria sendo colocado asfalto em cima sem abrir redes de água e esgoto. Mais tarde, a prefeitura vai ter que quebrar tudo de novo para fazer as galerias. Isso é jogar dinheiro fora”, disse.

O presidente do Legislativo, vereador Nelson Nahim, antes de encerrar a sessão, falou sobre o projeto original do centro. “Tive oportunidade de conhecer o projeto na minha interinidade como prefeito e, nele nenhum fio ficaria a amostra, preservando o centro histórico de Campos”, concluiu.

Ascom/Cmcg

Nenhum comentário:

Postar um comentário