Estou chegando agora do sepultamento do meu
amigo Rone Pereira. Estou
emocionalmente abalada e nem sei o que escrever. A dor é grande, as lágrimas não
param de cair. Muito sofrimento por parte dos familiares e amigos. Ele estava tão
feliz porque ia ser homenageado pela Câmara Municipal, através do vereador Magal
e acabou partindo sem dar tempo de receber a Comenda. Eu não vou falar quem era Rone Pereira. Eu vou divulgar o currículo
que ele mesmo escreveu para ser lido, no dia de sua homenagem. Confira abaixo:
Rone Pereira Gama
CURRÍCULO
Rone Pereira Gama, brasileiro, natural de Campos dos Goytacazes/RJ, nascido em 14/08/1965, filho de “Vilma Mota Pereira (Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Zumbi dos Palmares Núcleo I) e “Ronaldo José Gama” (motorista profissional aposentado) casado com “Rosane da Silva Pessanha Gama” (Doceira e Salgadeira), pai de “Raphael da Silva Pessanha Gama” Estudante de 17 anos e” Matheus da Silva Pessanha Gama” Estudante de 12 anos).
Ocupação principal “Radialista Profissional” registrado no ‘Ministério do Trabalho e na Delegacia Regional do Trabalho’ da Empresa Rádio Campos Difusora 850 AM, onde sou Locutor e Operador de Rádio desde 01/04/2006 até o dia de hoje.
Outras Ocupações Profissionais
Fui segurança na Câmara Municipal de Campos desde 1989, tendo saído em 2008, fui DJ em 1994, onde fiz vários bailes nas Danceterias: Holiday Discoteque, Notórios Danceteria e One Night Dance, trabalhou como motorista e segurança no Hospital São João de 1998 a 2000, sou Editor Responsável do Blog Policial A Cidade Contra O Crime, Assessor de Comunicação da Asmennf/Campos (Associação dos Servidores Militares Estaduais do Norte Noroeste Fluminense desde 2010), e Diretor do Sindicatos dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Campos dos Goitacazes.
Possui registro profissional: no “Ministério do Trabalho e na Delegacia Regional do Trabalho como Radialista Profissional“.
REALIZAÇÕES:
· Como DJ agitei muita gente nas casas noturnas que toquei.
· Como Segurança Particular Fez segurança para diversos artistas aqui em Campos, como: Latino, Copacabana Beat, Benito de Paula, Dudú Nobre, Alcione, Adriana, Sidney Magal, Dicró, Bezerra da Silva, MC Marcinho e Cacau, uma das principais foi do saudoso Governador Leonel Brizola na Câmara Municipal de Campos.
· Como Radialista ajudou muitas pessoas que o procuravam no rádio, trabalhou em várias rádios comunitárias como: 105,9 FM, Rádio Atividade 104,5 FM, Líder FM 98,1, Rádio Tropical FM 103,7, e a que mais o marcou foi na enchente de 2007, quando ele estava fazendo o Programa “Ronda” na Difusora com António Carlos Paes, quando a população ligava para a rádio pedindo ajuda de todos os bairros e distritos de nossa cidade, e ele e o saudoso António Carlos Paes e sua esposa Maria Helena, fizeram apelos para conseguir água, alimentação e agasalhos para as famílias desalojadas e desabrigadas, tendo alcançado êxito com os seus ouvintes.
Já colaborou com jornais, sites e blogs regionais, com suas fotografias e informações privilegiadas.
PARTICIPAÇÕES:
· Vice-Presidente Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radio e Televisão de Campos dos Goytacazes.
· Presidente da AMPAF (Associação dos Moradores e Amigos do Parque Fundão).
· Membro do “IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais”;
· Associado da “ASP-JUSTIÇA – Associação dos Serventuários e Profissionais do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro”.
DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO E QUE DEUS CONFORTE A SUA FAMÍLIA.
Foi uma grande perda pro radio Campista.Meus sentimentos pro seus familiares.Se ele foi bom aqui na terra sera bom la no ceu junto de Deus.
ResponderExcluirMuito triste o seu sepultamento. Apesar de muitos amigos, senti falta de alguns radialistas e os representantes da Rádio Difusora, onde trabalhava. Lamentável a falta de consideração. Nem um corôa enviaram. E o caixão todo empoeirado e mal feito dado pela PMC. Teve momentos que eu achei que Rone iria cair no chão, pois o caixão estava muito pesado e as alças não estavam suportando o peso.
ResponderExcluirNunca mais haverá um Rone pereira em Campos. Um blog especial com publicações policiais. Vc foi único e ninguém vai te substituir. Força Dona Vilma. A vida continua.
ResponderExcluirAdeus meu amigo Rone. Vc vai fazer muita falta no Face e em seu blog, principalmente como amigo. Que deus conforte a sua família.
ResponderExcluirdescanse em paz.
Também fiquei preocupada do caixão não aguentar. O carrinho que levava o caixão parou muito longe da sepultura e as pessoas que seguravam o caixão tiverem que fazer malabarimo para não quebrar nenhuma sepultura e chegar até a quadra V, no final do cemitério. Nunca tinha ido lá. Muito londe mesmo. Muitas crianças da favela, brincavam de pipa em cima das sepulturas. É por isso que aparece corpos em sepulturas vazias. Seria preciso dezenas de seguranças ou guardas municipais para tomarem conta do cemitério. Se de dia eu fiquei com medo, imagine a noite.Se eu tivesse visto a tampa do caixão eu teria limpado. Eu sempre anda com uma flanelinha na bolsa. Dava para escrever em cima do caixão. A burocracia tb na hora de enterrar foi grande. A mãe de Rone, dopada,Vilma Motta não sabia onde tinha colocado a escritura. Foi precio acionar o presidente da Codemca, Jivago Faria que estava em São Paulo, para conseguir enterrar Rone. Lamentável mesmo alguns episódios que acontecem na hora de tanto sofrimento.
ResponderExcluirSó ontem fui saber que o caixão usado por Rone não foi a Prefeitura que deu. Foi o tio Vilson que arcou com todas as despesas. Arranjou sepultura, comprou coroa, caixão, pagou o local do velório. Eu peço mil desculpas. Sei que o salário de policial é baixo e que Rone era muito pobre, apesar de muitos amigos, ele tem uma casa ainda no reboco, mãe doente fazendo quimioterapia e deixou a família precisando de muitas coisas. Não vou dizer que estava enganada e que o caixão era bom, etc..., mas foi o possível para ser comprado, o que o dinheiro deu. Continuo afirmando que a Rádio Difusora deveria ter feito algo por ele, mas não mandou nem uma coroa. Se não fosse Vilson, o que seria de Rone? Desculpe Vilson, de todo coração. Vc fez o que estava ao seu alcance.A filha de Antônio Carlos Paes falou na hora que Rone estava sendo enterrado: "Quem gostava de Rone tem que ajudar a família dele, pois eles vão passar por necessidade". Pois é pessoal, se alguém puder ajudar, procure a família dele. O Face de Rone estÁ SENDO USADO PELO SEU FILHO. QUEM QUISER AJUDAR, PERGUNTE DE QUE FORMA. DE REPENTE, A ESPOSA TEM UMA CONTA EM BANCO OU VCS PODEM COMPRAR ALIMENTOS, ENFIM, FAÇAM O QUE O CORAÇÃO MANDAR. VILSON DESCULPE MAIS UMA VEZ. VC FEZ O QUE ESTAVA AO SEU ALCANCE E MERECE TUDO DE BOM. FIQUE COM DEUS.
ResponderExcluir