Os professores da rede municipal devem comparecer à sede da Secretaria de Educação, de acordo com o calendário de atendimento, com contracheque, comprovante de residência e uma foto 3x4.
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), deu início nesta quarta-feira (17), ao cadastramento de professores da rede municipal no sistema de bilhetagem eletrônica, do novo modelo de transporte. Para garantir as gratuidades, os profissionais devem se dirigir à sede da Smece até o dia 2 de agosto, conforme consta no cronograma, estabelecido em ordem alfabética.
O atendimento é feito na Sala 14, no andar térreo, das 9h às 16h. É necessário que o educador compareça com as cópias dos dois últimos contracheques, comprovante de residência atualizados e uma foto 3x4. Alberto Luiz, professor de Artes, do Ciep Clóvis Tavares, não deixou pra última hora e logo pela manhã fez o cadastro.
- Acredito que vá beneficiar bastante. Agora com a carteirinha, não vamos precisar passar pela frente no ônibus. Será mais organizado - disse.
O secretário de Educação, Brand Arenari, destacou a qualidade do novo sistema de transporte público oferecido no município.
- O novo sistema de transporte implementado pelo governo Rafael Diniz é uma revolução pra Campos em termos de mobilidade, e isso implica diretamente em melhorias para professores e alunos. Hoje, nós começamos o cadastro para que os professores possam ter acesso a esse sistema da melhor forma possível - destacou.
Ao contrário dos profissionais de ensino, os alunos das escolas municipais não vão precisar comparecer à secretaria. A entrega dos bilhetes será efetuada nas escolas após o processo interno de deferimento de dados dos estudantes ao Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).
Novo transporte – No último sábado (13), o novo sistema de transporte de Campos - Mobi Campos – entrou em fase de transição. Nestes primeiros dias, os ônibus assumiram todas as linhas do município. Com o sistema alimentador, em operação, ônibus, vans e micro-ônibus trabalham em conjunto.
Vans e micro-ônibus farão o transporte de passageiros nas áreas distritais, enquanto os ônibus farão as linhas dos bairros centrais. Nesse sistema, as vans alimentam os ônibus, com o passageiro pagando apenas uma passagem, através do cartão eletrônico recarregável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário