quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Reativado em 2017, PSE cumpre metas e garante verba federal para o próximo ano


Verba de R$ 128 mil para o próximo ano foi liberada a partir dos resultados obtidos pela equipe.

Por ter cumprido as metas determinadas pelo Ministério da Saúde neste segundo ciclo (ano) de ações, o Programa Saúde na Escola (PSE) receberá aporte de verba federal para o ciclo 2019-2020 no valor de R$ 128 mil. O PSE foi reativado no município pelo governo Rafael Diniz em 2017, e é realizado via parceria entre a Prefeitura de Campos — através das secretarias de Educação e de Saúde — e o Governo Federal. Com a verba, o programa será ampliado no próximo ano. 
Para receber o aporte, o município pactuado deve cumprir todas 12 metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, entre elas a avaliação da saúde auditiva e ocular, educação alimentar e nutricional com avaliação antropométrica, educação em saúde bucal, combate ao Aedes aegypti, orientações sobre higiene, cidadania, prevenção de acidentes, respeito ao professor e prevenção ao suicídio.
— Entraremos no ciclo de 2019 novamente com a verba federal. Mais um ciclo cumprindo todas as 12 metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde nos garantiu isso — informou a coordenadora do PSE, Cátia Mello.
Ainda segundo Cátia, no início de 2017, o Programa funcionava em 10 unidades escolares. Atualmente, funciona em 55. “A gestão do Prefeito Rafael Diniz reestruturou o Programa. Passamos a receber esse recurso federal pelo segundo ano, já que passamos a cumprir as metas. Com isso, hoje abrangemos 55 escolas”, disse Cátia, ressaltando que no próximo ciclo, mais escolas serão atendidas. “No próximo ano, vamos abranger mais escolas e dando cada vez mais passos para cobrirmos todo município”.
Ascom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário