segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Começa nesta segunda-feira (26) a pré-matrícula da rede municipal

O cadastro pela primeira vez será pela internet e pode ser feito até o dia 14 de dezembro. As renovações, encaminhamento e transferências acontecem até o dia 30 deste mês nas próprias unidades escolares

 (Foto: Antônio Cruz)
Teve início nesta segunda-feira (26) a pré-matrícula da rede municipal de ensino para ingresso na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial no ano letivo de 2019. O cadastro pela primeira vez será pela internet (AQUI) e pode ser feito até o dia 14 de dezembro. As regras e critérios foram publicados no Diário Oficial do dia 22 de outubro (AQUI). As renovações, encaminhamento e transferências acontecem até o dia 30 deste mês nas próprias unidades escolares.

No ato da pré-matrícula os candidatos deverão fornecer os seguintes dados: nome; data de nascimento; RG; CPF;  endereço; telefone; rede de ensino de origem; informação a respeito de necessidade educativa especial, se houver; endereço do local de trabalho do candidato ou do responsável; se o candidato possui irmão matriculado na rede municipal e três opções de unidades escolares.

Os resultados deverão ser consultados no site da prefeitura entre os dias 7 e 18 de janeiro, mesmo prazo para a efetivação, que ocorrerá nas unidades escolares.  Na ocasião, os responsáveis deverão levar toda documentação exigida na portaria.

De acordo com o de Diretor de Processamento de Dados, Estatística e Matrícula da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Nelson Goulart, a inovação é fruto de uma parceria entre a Smece e o Centro de Dados e Informações de Campos (Cidac). “O cadastro pela internet já uma realidade em outros municípios e na rede estadual. O objetivo da inscrição online é dar maior agilidade, transparência e divisão de atribuições entre secretarias e departamentos”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário