terça-feira, 26 de junho de 2018

Cabral e mulher abrem mão de carros, joias e imóveis para a Justiça Federal




O ex-governador Sérgio Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo, resolveram abrir mão de seus bens que estão bloqueados pela Justiça Federal. O advogado de Cabral, Rodrigo Rocca, explicou que fez a petição na semana e que a decisão “não se trata de uma colaboração”.
Entre os bens cedidos pelo casal estão carros, joias e imóveis. Um deles é a casa de praia em um condomínio de luxo em Mangaratiba (RJ), que chegou a ser anunciada para leilão, mas a venda foi impedida por recursos. Atualmente, a casa de praia está alugada por determinação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, assim como o apartamento em que os dois moravam no Leblon, na Zona Sul do Rio.
O G1 visitou a casa de Mangaratiba em setembro do ano passado; veja o vídeo. O local está cheio de móveis e objetos de arte, que serão leiloados.
O advogado de Cabral não informou quantos bens serão entregues à Justiça. O valor total deles também não foi revelado.
“Cabral e a mulher abriram mão de todos os bens que já estão à disposição da Justiça. O próprio Cabral já tinha falado que ia fazer isso na última audiência. O juiz mesmo falou que, se não houvesse resistência dele, iria considerar a decisão”, disse a defesa do ex-governador.
Entretanto, o advogado afirmou que o intuito da ação não é a redução da pena. “Óbvio que a gente espera que isso influa no juízo, mas como não há nada pactuado, foi apenas um movimento processual que pode ter repercussão ou não. Isso não é uma colaboração e vai ficar à critério do juiz avaliar se vai diminuir a pena deles.”
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário