quarta-feira, 12 de março de 2014

Greve definida por unanimidade


A Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (Aduenf) convocou os professores para uma assembleia na tarde desta quarta-feira (12), onde a greve foi definida por unanimidade. As reivindicações são reposição de perdas de 86.7% e pagamento do adicional de dedicação exclusiva de 65%.
Em nota, a Reitoria reafirmou seu empenho junto ao governo, incluindo contatos frequentes com o governador para a solução dessa e das outras demandas aprovadas pelo Conselho Universitário.
Fenorte - Depois de sete anos sem reajuste salarial, funcionários da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte), que conta com 110 servidores, decidiram entrar em greve na próxima segunda-feira, dia17. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã de terça-feira (11). A Associação de Funcionários da Fenorte também reivindica um novo plano de carreira e a valorização dos funcionários. Em resposta, o presidente da Fenorte, Nelson Nahim, afirma que é a favor de que os servidores corram atrás de seus direitos, mas que uma greve pode enfraquecer a única fundação que tem sede no interior do Estado. Em assembleia realizada no pátio da Universidade Federal Norte Fluminense (UEN F) a categoria decidiu cruzar os braços a partir da semana que vem.
De acordo com o presidente da Associação, Gustavo Guimarães, há sete anos não há reajuste salarial e eles pedem a reposição das perdas inflacionárias. Reivindicam também uma reformulação nos planos de cargos e salários para valorização dos profissionais. Além disso, os servidores dizem que desde quando a Fenorte e a UENF se desvincularam, a Fundação não foi mais útil à sociedade como poderia ser.
— Desde 2001, quando perdemos o vínculo com a UENF, viramos uma instituição política. Funcionamos de acordo com a vontade de quem assume a presidência da Fenorte. Isso não é bom pra imagem da instituição, e consequentemente, não é bom para a nossa imagem — argumentou o presidente da entidade que defende a categoria.
Larissa Jasbick e Dulcides Netto
Fotos: Dulcides Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário