terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prêmio Múcio da Paixão com inscrições abertas até o dia 31 de maio


A Câmara de Vereadores de Campos está com inscrições abertas, até o dia 31 de maio, para o “Prêmio de Cultura Múcio da Paixão”. A edição deste ano terá como tema a vida e obra de José Cândido de Carvalho, que completaria 100 anos no dia 5 de agosto. O centenário será comemorado pela Casa de Leis, com uma sessão especial. Advogado, jornalista e escritor, José Cândido ficou conhecido como o autor da obra “O coronel e o lobisomen”.

O concurso visa estimular a produção cultural nos diversos campos do conhecimento. O trabalho deverá ser apresentado nas formas de monografia e redação. A inscrição poderá ser feita diretamente na Câmara, situada à Avenida Alberto Torres, 334 .

Para a categoria “Monografia” poderão se inscrever pessoas de qualquer sexo, idade, nacionalidade, formação ou profissão e “Redação”, estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas de Campos. Os trabalhos devem ser de autoria do participante inscrito, inéditos e originais.

O candidato deverá entregar três cópias do trabalho em papel (ofício), em CD ou pendrive, assinados com pseudônimos e acondicionados em envelopes também lacrados com o pseudônimo do autor.

No interior do envelope, junto com as cópias do trabalho, o candidato deverá colocar um envelope menor, devidamente lacrado, contendo sua real identidade e o pseudônimo utilizado, na parte externa, para facilitar a identificação.

No caso específico das redações, as mesmas deverão ter entre 15 e 40 linhas, na fonte Arial ou Times New Roman, corpo 12.

O vencedor da melhor monografia será premiado com dez salários mínimos. Já a melhor redação de nível médio receberá três salários mínimos e a melhor redação de nível fundamental o equivalente a dois salários mínimos. A solenidade de premiação ocorrerá no dia 5 de agosto, durante sessão especial para comemorar o centenário de José Cândido de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário