quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Prefeitura faz manutenção do cisternão e da rede pluvial no Parque Aurora


A ação teve como objetivo de manter o sistema de drenagem desobstruído, garantindo o escoamento das redes de esgoto e pluvial, evitando alagamentos no local em períodos de chuva.

Equipes da secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana realizaram nesta quarta-feira (03), uma ação de limpeza do cisternão da galeria de rede de águas pluviais e manutenção de bombas de sucção na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Parque Aurora. A ação teve como objetivo de manter o sistema de drenagem desobstruído, garantindo o escoamento das redes de esgoto e pluvial, evitando alagamentos no local em períodos de chuva.  

— Estamos seguindo uma programação de manutenção em todos os bairros da cidade, com essa finalidade de evitar transtornos em épocas de chuvas. É importante enfatizar que devido à população jogar muito lixo nas ruas, esses resíduos, como garrafas pets, sacolas plásticas, copos, entre outros, acabam indo para a rede, podendo travar a bomba de sucção. Com isso, afeta o funcionamento, podendo até queimar a bomba. Na rede de águas pluviais não é diferente, a população joga o esgoto nessa rede, que sedimenta e o que ocasiona o entupimento — disse o secretário Cledson Bitencourt.

A comerciante e moradora do bairro, Marli Nunes, 59 anos, diz que a população precisa se conscientizar mais em relação ao descarte incorreto dos resíduos, evitando assim os possíveis alagamentos. 

— Já vi muitas vezes essa avenida encher em época de fortes chuvas. Tenho a minha consciência que não devo jogar lixos nas ruas, mas infelizmente outras pessoas mesmo sabendo acabam jogando e o vento também ajuda a levar esses lixos para dentro da galeria. Creio que esses serviços vã ajudar muito, pois me preocupo em dias chuvosos — contou Marli Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário