segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Bienal terá ponto de vacinação para crianças, adolescentes e adultos


É sempre necessário ter em mãos um documento de identificação, o cartão de vacina e o cartão do SUS. Equipes da secretaria de Saúde estarão no evento nos dias 23, 24 e 25.

 (Foto: Arquivo)
A equipe da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde vai participar da 10ª Bienal do Livro de Campos realizando a atualização da caderneta de vacinação. O evento acontece entre os dias 20 e 25 de novembro, no campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) Centro. 

De acordo com a assessora especial da Vigilância em Saúde, Adriana Soares, a equipe de vacinação atuará em três dias do evento: 23 a 25. "É mais uma oportunidade para colocar em dia as doses de vacina tanto para crianças, quanto para adolescente e adultos", destacou Adriana.

Para as crianças menores de cinco anos, estarão disponíveis as doses: Pentavalente, Pneumo 10, Poliomielite, Rotavirus, Meningite C, Tríplice Viral (VTV), Hepatite A, Tríplice Bacteriana (DTP), Varicela e febre amarela. 

Para os adolescentes estarão disponíveis doses de VTV, HPV (meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos), Meningite C (11 a 14 anos) e Febre Amarela. 

Já para os adultos, as doses disponíveis serão para Hepatite B, dTPa – gestante (contra a coqueluche), dT (tétano e difteria), VTV e Febre Amarela. 

Adriana ressalta que para vacinação, em todos os casos, é necessário ter em mãos um documento de identificação, o cartão de vacina e o cartão do SUS. “As vacinas serão administradas a partir da necessidade de cada paciente, após a avaliação do cartão”, concluiu. 

Horários — No primeiro dia (23), a equipe estará a serviço de 18h às 21h. No dia seguinte, estará de 9h às 21h. Já no último dia de evento (25), as imunizações podem ser feitas de 10h às 19h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário