quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Prefeitura conclui reposição de grades das canaletas no Centro


Boulevard Francisco de Paula Carneiro é um dos pontos de maior circulação de pessoas. Substituição proporciona ordenamento e segurança.

Após anos de reclamação por parte dos pedestres que transitam pelo Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), repôs as grades das canaletas da área central. O trabalho começou em setembro com a substituição de 22 nas proximidades da Rua João Pessoa.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, ao todo, 150 grades foram instaladas, totalizando 120 metros. As grades foram produzidas com um material mais resistente e foram fixadas de forma que não se soltem com tanta facilidade. 

— Por ser um local de grande circulação, as grades das canaletas ficavam suscetíveis à ação do tempo, inclusive. Há muito tempo, a população cobrava um serviço de reparo, uma vez que, as canaletas quebradas representavam risco de acidente — destacou Cledson.  

As grades servem de cobertura para as vias de drenagem do Boulevard evitando alagamentos. O calçadão é um dos pontos de maior circulação de pessoas do centro comercial de Campos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário