quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Dia D de Vacinação Antirrábica no sábado terá 64 postos em Campos


Toda a estrutura do Centro de Controle de Zoonoses estará mobilizada na área urbana da cidade. Expectativa é imunizar 40 mil cães e gatos.

Sessenta e quatro postos de atendimento, 500 profissionais envolvidos e a expectativa de vacinar cerca de 40 mil cães e gatos. Esses são os principais números para nortear os trabalhos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no Dia D de Vacinação Antirrábica, confirmado para este sábado (29), de 9h às 17h, em toda a área urbana da cidade. Na parte rural do município, a cobertura da vacinação itinerante do órgão chegou a mais de 20 mil animais. Veja AQUI os 64 postos de vacinação.

— As pessoas devem aproveitar a estrutura do “Dia D” para vacinar seus animais, pois todo o órgão estará envolvido no trabalho. Vamos atuar nos mesmos postos que funcionaram no ano passado. E vale sempre lembrar sobre os cuidados a serem tomados: levar os cães na guia com coleira ou focinheira e os gatos em caixas de transporte. A vacinação vai começar às 9h e encerra às 17h — orienta a médica veterinária do CCZ, Francimara Araújo.
Segundo Francimara, devem ser vacinados animais com mais de quatro meses. Fêmeas que estiverem amamentando devem receber a dose posteriormente, bem como animais que não estiverem em boas condições de saúde. “Os animais que não forem vacinados no Dia D deverão ser levados ao CCZ, de segunda-feira a sexta-feira, também das 9h às 17h. Não vamos distribuir vacina para levar para casa”, alerta a veterinária.

Itinerante – Nos últimos meses, durante os finais de semana, o trabalho do CCZ itinerante nas áreas rurais vacinou 20.182 cães e gatos contra a raiva. “Conseguimos alcançar um bom número de animais com o trabalho na área rural. Nesta quarta-feira (26), a equipe estará no Parque Tropical. É bom lembrar que a raiva não tem cura, daí a necessidade de estarmos todos alerta”, finaliza Francimara

.Por: Edson Cordeiro - Foto: Rogério Azevedo/Arquivo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário