segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo prorrogada até 15 de setembro


Cobertura vacinal em Campos chega a 75% do público alvo e secretaria de Saúde reforça necessidade de pais e responsáveis levarem suas crianças aos postos de vacinação.

 (Foto: Silvana Rust - 01/09/2018)

A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo foi prorrogada também em Campos até o dia 15 de setembro. Até a manhã desta segunda-feira (3), a cobertura vacinal na cidade alcançou quase 75%, com 20.173 doses aplicadas contra pólio e 20.072 contra sarampo — a população estimada para o público alvo é de 26.944 crianças de um ano até 4 anos 11 meses e 29 dias de idade.

Somente no último sábado (1), quando uma ação especial de vacinação somada a atividades lúdicas e culturais gratuitas na Cidade da Criança, foram 663 doses foram administradas contra a pólio e 656 doses contra o sarampo (leia mais AQUI).


A assessora chefe da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde de Campos, Roberta Lastorina, reforça que pais e responsáveis que ainda não vacinaram as crianças podem comparecer a qualquer um dos 42 pontos de vacinação espalhados pela cidade, de 8h às 16h, segunda a sexta. “É muito importante para a saúde das nossas crianças a imunização contra essas doenças, mas também garantir que o cartão de vacinação esteja em dia”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário