quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Ônibus do Hemocentro vai estar no Centro nesta 5ª

Programação visa o abastecimento do estoque para atender demandas no período de Carnaval. Bateria da Madureira do Turfe estará na na Praça do Santíssimo Salvador, por volta das 10h, desta quinta.
A bateria da Escola de Samba Madureira do Turfe, a Rainha do Carnaval e o Rei Mobo prometem chamar a atenção de quem passar pela Praça do Santíssimo Salvador na manhã desta quinta-feira (8), em atração planejada pela equipe do Hemocentro Regional de Campos que estará com o ônibus de coleta recebendo doações de sangue, das 8h às 16h. O Hemocentro necessita de todos os tipos sanguíneos e conta com a sensibilidade e colaboração de voluntários para manter o estoque abastecido, principalmente em véspera de Carnaval. 

Neste mês de fevereiro, o ônibus já passou por Farol de São Thomé e Faculdade de Medicina de Campos (FMC). Para doar, é necessário não ter ingerido comidas gordurosas nas últimas três horas. O calendário de coletas externas segue até o fim do mês em pontos distintos. Segundo o gerente administrativo do Hemocentro, Luciano Costa, a preocupação com o estoque no período do Carnaval, que é quando o número de doadores tende a ser menor e a probabilidade de acidentes ser maior, motivou o reforço na agenda das coletas. 

Podem doar as pessoas com idade entre 16 e 69 anos, que tenham mais de 50kg. Os doadores não precisam estar em jejum, mas também não podem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas e não devem ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores. Para doar, é necessária a apresentação de documento original com foto. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

— Os doadores também podem procurar a sede do Hemocentro, que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM) todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados — acrescentou. 

Veja abaixo a programação de fevereiro da unidade móvel do Hemocentro:

08 – Praça do Santíssimo Salvador, com atividades voltadas para o Carnaval
20 – Praça do Santíssimo Salvador
22 – Travessão
27 – São Fidélis
Por: Redação - Foto: Rogério Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário