segunda-feira, 3 de julho de 2017

Mãe de bebê baleado dentro da barriga ainda não sabe que ele ficou paraplégico


                       O bebê se chama Arthur e deveria nascer na próxima segunda-feira
Claudineia dos Santos Melo, mãe do bebê que foi baleado dentro de sua barriga durante um tiroteio na Favela do Lixão, em Duque de Caxias, ainda não sabe detalhes da tragédia com a criança. A equipe de psicólogos do Hospital Moacyr do Carmo ainda está aguardando, junto à família, a hora exata de contar o que realmente aconteceu com o menino Arthur. Apesar de estar lúcida e estável, Claudineia ainda não há previsão de alta médica. Ela está internada na UPG (Unidade de Pacientes Graves).
Segundo boletim da Secretaria municipal de Saúde de Caxias, a última avaliação realizada na paciente, na manhã desta segunda-feira, indica que ela está estável e “hemodinamicamente respirando em ar ambiente e alimentando-se por via oral”. Ela apresenta “fratura em osso ilíaco e será submetida a tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia”. Ainda de acordo com a prefeitura do município, Claudineia segue em observação e vem apresentando melhoras em seu quadro clínico.
Arthur permanece em estado grave, segundo o boletim divulgado pela Secretaria estadual de saúde, na manhã desta segunda-feira. A criança, que está internada no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense, está paraplégica e com um coágulo na cabeça. O laudo também aponta uma lesão na vértebra, na altura do tórax.
Nesta segunda-feira, o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveiras, visitou Claudineia no hospital. Segundo ele, apenas o marido, Klebson Cosme da Silva, de 27 anos, e um primo têm comparecido ao hospital. A mãe de Claudineia, que mora na Paraíba, no Nordeste, ainda não chegou ao Rio.
— O marido conversou com ela e só disse que o bebê está no CTI. O prefeito de Caxias determinou que uma equipe com assistente social e psicologo dê total apoio aos familiares. Estarão ali para prepará-la e ampará-la no momento de contar o que ocorreu — disse o secretário.
O bebê estava no nono mês de gestação quando foi baleado na orelha e no ombro. O tiro entrou na coxa esquerda de sua mãe. Na ocasião, a mulher havia acabado de sair de um mercado quando começou um confronto entre traficantes da Favela do Lixão, onde mora, e policiais militares do 15º BPM (Caxias). Os PMs afirmaram , em depoimento na 59ª DP (Caxias), que foram atacados e não reagiram. Claudineia foi levada por moradores da favela para o hospital. Ela e o marido moram há um ano e meio na Favela do Lixão.

Fonte: Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário