segunda-feira, 31 de julho de 2017

Direitos LGBT são debatidos em Campos


Debate ocorrerá na próxima sexta-feira(4), durante audiência pública na Câmara Municipal
| Foto: Luís Macapá/Arquivo/PMCG
A secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social vai apoiar a audiência pública que será realizada na próxima sexta-feira (4), às 17h, no Plenário da Câmara Municipal de Campos, com o tema “Conselho Municipal LGBT e Plano Municipal de Promoção à Diversidade e Cidadania LGBT”. A audiência é promovida pela sociedade civil e será presidida pelo militante Fael.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, é necessário que haja diálogo para a criação de um conselho municipal que garanta os direitos LGBT.  O objetivo desta audiência é fomentar o debate com a sociedade civil organizada sobre os diretos LGBT e começar a pensar na formação de um plano municipal que garanta esses direitos, bem como a criação de um conselho próprio.
Ativismo e Solidariedade –  Em 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, cerca de 500 pessoas marcaram presença na Praça do Santíssimo Salvador, para prestigiar a 1ª edição do evento “Campos contra a LGBTfobia: Dignidade e Cidadania”, que reuniu música, ativismo e atrações culturais.
Durante o evento, uma parceria entre a SMDHS, o Coletivo Gaytacazes (UFF Campos), o Laboratório de Psicanálise, Política, Cultura e Estudos de Gênero (UFF Campos), o Coletivo Nugedis e o Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade (IFF Campos), foram arrecadados 295 litros de leite doados à Associação Irmãos da Solidariedade.

Fonte: Comunicação PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário