terça-feira, 21 de junho de 2016

Meninas de Guarus: MP dá parecer favorável à libertação de condenado



Agora, Tribunal de Justiça julgará habeas corpus impetrado pelo advogado de Gustavo Monteiro

  Campos  24 Horas

O pedido de liberdade, feito através de habeas corpus, para Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro, conhecido como Gustavo Pessanha(na foto), condenado no caso que ficou conhecido como Meninas de Guarus, obteve parecer favorável do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), através do Procurador de Justiça Astério Pereira dos Santos. A decisão de manter ou não a prisão caberá, agora, ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), que julgará o mérito do habeas corpus.

O advogado Jonas Lopes de Carvalho, que defende o empresário do ramo de construção civil Gustavo, entrou com habeas corpus na semana passada, mas teve liminar negada.
No parecer emitido nesta segunda-feira(20), o Procurador se coloca favorável à revogação da prisão do condenado com base no depoimento de  uma das vítimas, que  teria apontado um homem identificado como Matheus Calil como autor das ameaças durante a apuração do caso. Matheus seria primo de Thiago e Fabrício Calil, também condenados.
Gustavo foi condenado a oito anos de prisão por estupro de vulnerável. Ele se entregou no último dia 14 e está em uma penitenciária.
Os advogados de defesa dos demais acusados ainda disseram se os seus clientes poderão ser beneficiados, caso o TJ julgue favoravelmente ao habeas corpus de Gustavo.
CONDENADOS  – 14 homens, entre eles políticos, dono de motel, empresários e policiais, foram condenados pelos crimes de quadrilha armada, estupro de vulnerável, exploração sexual de crianças e adolescentes entre outros. A maior pena aplicada foi de 31 anos para os condenados Leilson Rocha e Ronaldo Santos, sendo aplicada pena de 12 anos ao condenado Nelson Nahim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário