quinta-feira, 12 de março de 2015

Secretaria de Fazenda agenda atendimento para IPTU



Quem for à Secretaria Municipal de Fazenda retirar a segunda via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015 ou resolver outras pendências, poderá agendar o atendimento. No próprio órgão, uma funcionária com um Ipad está à disposição do público, fazendo o agendamento no horário sugerido pelo contribuinte para o dia seguinte.

O aposentado de 71 anos, Francisco de Assis Rocha, optou pelo agendamento para ganhar tempo. “É um serviço importante, pois não perco tempo esperando na fila. Com a correria do dia a dia, isso é fundamental”, elogiou o aposentado, que vai ser atendido nesta sexta-feira (13), às 9h45.

De acordo com a chefe da Central de Atendimento da Secretaria de Fazenda, Vânia de Azevedo Paes, em torno de 600 contribuintes diariamente têm ido à Secretaria em busca de atendimento. Deste total, 90% vão resolver questões ligadas ao IPTU. Foi o caso do aposentado Pedro Paulo Cordeiro, 67 anos, que foi retirar a segunda via do carnê. “Esperei um pouco, mas o atendimento acabou sendo mais rápido do que eu esperava”, afirmou.


Os contribuintes de Campos que optarem por pagar o IPTU em cota única, terão 10% de desconto até o dia 30 de março. O imposto também poderá ser pago em até 10 parcelas, sendo que cada uma não poderá ser menor que 0,27% da Ufica, ou seja R$ 26. Ao todo, 135 mil contribuintes receberão em casa os carnês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário