terça-feira, 17 de março de 2015

Secretaria abre 240 vagas para cursos semipresenciais


As vagas são para Inglês, visando atendimento em bares e restaurantes; técnica de negociação de vendas; secretariado administrativo e atendimento ao cliente (Foto: Rodolfo Lins)
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda ampliou a parceria com o Centro Integrado Educacional e Técnico Campos (Cietc) e lançou o projeto “Qualifique-se”, com 240 vagas para cursos semipresenciais. As vagas são para Inglês, visando atendimento em bares e restaurantes; técnica de negociação de vendas; secretariado administrativo e atendimento ao cliente. As inscrições começam nesta quarta-feira (18) e vão até o próximo dia 27. Os cursos são gratuitos.

Os interessados devem comparecer à Secretaria de Trabalho e Renda, das 8h às 17h, para apanhar o encaminhamento para a inscrição, que será feita no Cietec. A secretaria fica na Rua Marechal Floriano, 255, em frente ao Jardim São Benedito, Centro. Para se candidatar ao curso de secretariado administrativo, os interessados devem ter o ensino médio. Para os demais, a exigência é o ensino fundamental. 

 - A escolha por estes cursos se dá pelo fato de todos os dias recebermos no Balcão de Empregos, vagas nas áreas administrativas. As empresas têm dificuldades em contratar, em função da falta de profissionais preparados para o ingresso imediato no mercado de trabalho - disse a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel. Ela se reuniu nesta segunda-feira (16) com a diretora do Cietec Campos, Andressa Amaral. 

Todos os cursos serão compostos de videoaulas e encontros presenciais para aulas práticas e expositivas. As aulas presenciais acontecerão no Balcão de Empregos, em dias e horários a serem informados na aula inaugural. Não haverá custo mensal, será cobrada somente uma taxa de inscrição de R$ 50.


Por: Marcio Fernandes - Foto: Rodolfo Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário