domingo, 22 de junho de 2014

Hospital Geral de Guarus vai ganhar nova emergência


A nova emergência terá pronto socorro infantil e adulto, salas de acolhimento separadas, assim como a triagem e os consultórios, com atendimento 24h
Sem Título-1

O Hospital Geral de Guarus (HGG) vai ganhar uma nova emergência. Serão mais consultórios adulto e pediátrico com atendimento mais humanizado para os pacientes e maior estrutura de trabalho para os profissionais. As obras da nova emergência já foram iniciadas e vão obedecer às normas da Anvisa, como acontece em todas as unidades. A nova emergência terá, ainda, pronto socorro infantil e adulto, salas de acolhimento separadas, assim como a triagem e os consultórios. Outra novidade será o consultório de otorrinolaringologia com médico especialista de plantão 24h. Equipes de profissionais experientes estarão atendendo em regime de plantão 24h.

A Prefeitura de Campos vem investindo, maciçamente, na recuperação de hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS). São mais de R$ 20 milhões sendo investidos na reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado (HFM), construção e ampliação da Emergência do HGG, do novo Hospital São José e da nova Unidade Pré-Hospital (UPH) de Travessão. Com estas obras, o município garante à população melhor atendimento e qualidade de vida.

Em maio de 2013, foi entregue a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), considerada uma das maiores e mais bem equipadas do interior do Estado do RJ. Segue em ritmo acelerado um grande pacote de obras nas unidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS).   O projeto de reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado prevê, além da UTI, Enfermaria Laranja e Pronto Socorro Pediátrico que já foram entregues, além do novo Centro Cirúrgico, com 3 novas salas de cirurgia, inaugurada recentemente.

O município de Campos é cortado pela BR-101, ligando norte a sul do país, portanto um grande fluxo de veículos do país passa pelo município, o que aumenta a incidência de acidentes. O Hospital Ferreira Machado vem recebendo nova estrutura para atender também à demanda crescente do município e região. Todas as vítimas da emergência vermelha são encaminhadas para o Pronto Socorro do Hospital Ferreira Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário