segunda-feira, 30 de junho de 2014

Anvisa suspende venda e uso de lote de remédio para depressão

Agência determinou que a empresa promova o recolhimento de todo o estoque
 Ururau

Agência determinou que a empresa promova o recolhimento de todo o estoque




















De acordo com o texto, a própria empresa encaminhou à Anvisa 
um comunicado de recolhimento do produto devido a resultados
 insatisfatórios no teste de teor de princípio ativo. A agência 
determinou que a empresa promova o recolhimento de todo
 o estoque existente no mercado relativo ao lote.Uma resolução
 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada 
nesta segunda-feira (30/06) no Diário Oficial da União 
suspende a distribuição, a comercialização e o uso, em todo o
 território nacional, do lote 12096555 (validade: 09/2015) do
 medicamento Imipra 25mg (cloridrato de imipramina), apresentação
 de 200 comprimidos, fabricado pela empresa Cristália Produtos
 Químicos Farmacêuticos Ltda.

A resolução entra em vigor nesta segunda.

Fonte: Ururau

OMS: há cerca de 350 milhões de pessoas deprimidas no mundo.

 

*Washington Luiz, jornalista e teólogo.



















depressão deixou de ser tabu. A Organização Mundial da Saúde 
diz que a depressão é a doença do século XXI e identifica cerca
 de 350 milhões de pessoas deprimidas no mundo. 

Esses dados mostram que mesmo tendo inúmeros recursos para 
superar essa doença que atinge todas as classes sociais, ela
 ainda causa muito sofrimento.

Os medicamentos para se tratar a depressão compõe o grupo 
dos mais vendidos do mundo. Por isso há grande investimento
 do setor farmacêutico neste segmento, que gera muitos lucros.

"Nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é
 o último estágio da dor humana", disse Augusto Cury.
 Alguns dos sintomas da depressão são: tristeza profunda, 
desânimo persistente, falta de energia, cansaço crônico,
 desinteresse pelas coisas e incapacidade de 
experimentar prazer. Depressão é um distúrbio do pensamento,
 mas podemos superar, podemos vencê-la. E para isso é
 preciso buscar ajuda, pois sozinho é mais difícil. 

Momento Verdadeiro

domingo, 29 de junho de 2014

Morre aos 96 anos o ex-prefeito de São João da Barra Genecy Mendonça “Dodozinho”


SJB_carla_machado_e_dodozinho_homenagem_camarasjb2_pozk
Morreu neste domingo (29), aos 96 anos, por falência múltipla dos órgãos, o ex-prefeito de São João da Barra Genecy Mendonça, “Dodozinho”. O corpo será velado no Ginásio de Esportes do município ainda neste domingo. Horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados.
A ex-prefeita Carla Machado, que teve em seu mandato Dodozinho como vice, lamentou o ocorrido.
“29 de junho, neste dia em que se celebra São Pedro, dia que ganhei o maior presente da minha vida que foi o meu filho Pedro, o meu grande amigo Dodozinho que eu tinha como pai, irmão, filho, nos deu adeus!!! O Padre hoje em sua homilia falou da confiança que Jesus tinha em Pedro, tanto é que este detinha as chaves do céu. Tenho certeza de que Dodozinho, hoje, com a permissão dada por Deus e tendo sido seguidor dos Ensinamentos mais importantes do Pai, ele já se encontra nos braços de d’Este. Sua morada eterna ele foi construindo ao longo de sua jornada e a edificou sobre pedras. O que me resta é agradecer a ele por todas as coisas. A saudade já é eterna Dodô. Te amamos!!!”.
O Chefe de Gabinete Antônio Neves, também lamentou o ocorrido.
“Foi um baluarte para São João da Barra. Onde foi Prefeito e vice prefeito por mais de duas décadas. Que descanse em paz”.
Na última terça-feira (24), Dodozinho recebeu sua última homenagem em vida. Os vereadores da Câmara de São João da Barra o agraciaram com a Medalha do Mérito Barão de Barcelos. É maior comenda dedicada pela Câmara de Vereadores a personalidades que dedicaram suas vidas ao município. A Sessão solene aconteceu no Clube da Terceira Idade.
O Prefeito de São João da Barra José Amaro Martins, o Neco, decretou luto de três dias no município“considerando a história profissional trilhada em nosso município no meio político como Prefeito e Vice-Prefeito”. Neco também decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (30). Somente os serviços essenciais serão mantidos. A parte recreativa da festa em homenagem a São Pedro está suspensa. Apenas a parte religiosa seguirá normalmente, inclusive, com show da cantora Adriana Arydes, às 21h.
“São João da Barra perdeu na tarde deste domingo uma das maiores referências da história do município. A morte de Dodozinho Mendonça nos deixa com um sentimento profundo de pesar e também com a certeza que a sua brilhante e rica vida pública o fez conquistar o respeito, a admiração, o prestígio e o carinho dos sanjoanenses. Todo o desenvolvimento do nosso município, especialmente do 5º Distrito, tem o toque do nosso amigo Dodozinho. Hoje, São João da Barra não perdeu apenas um grande político, um grande líder, mas um grande homem. A morte de Dodozinho é um momento de dor e de reverência. Dor pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo, que puderam compartilhar da sua sabedoria e capacidade de pensar. Reverência pela serenidade como viveu a vida. Um homem respeitado e que fez história em São João da Barra, deixando uma linda história de muito trabalho, dedicação e amor ao nosso município. Exemplo de retidão, de humildade, de bom humor na luta pela vida, de espírito de liderança, de vontade de vencer, de solidez moral. Enfim, um guerreiro incansável. Aos familiares e amigos, deixo as minhas condolências e homenagens a este grande homem. Estendo meus pêsames à toda família e oro para que superem este momento difícil”, disse Neco.
O filho do ex-prefeito Betinho, Bruno Dauaire, também lamentou o falecimento de Dodozinho.
“O falecimento do eterno prefeito Dodozinho é uma perda muito grande para todos nós. A maior parte da sua história política foi vivida e compartilhada com meu avô Alberto Dauaire e com meu pai Betinho Dauaire. Mesmo ultimamente em caminhos diferentes politicamente, sempre mantivemos o respeito pelo seu trabalho que muito contribuiu para o crescimento de São João da Barra. Suas ações e seu espiríto público estarão eternizados na história do município”.
DODOZINHO
Nascido aos 20 dias de fevereiro de 1918, filho de Ângelo Antônio Mendonça e Guilhermina Ignácio, Dodozinho teve onze irmãos e é pai de três filhos, sendo uma delas atual Secretária de Assistência Social da Prefeitura sanjoanense.
Dodozinho começou sua vida profissional como caminhoneiro. Depois passou a administrar uma frota de dez caminhões. Em 1970, Dodozinho aceitou um convite para compor uma chapa e acabou sendo eleito. Em 1977,Dodozinho foi Prefeito pela primeira vez de São João da Barra, se reelegendo em 1989. Já em 1996, Dodozinho compôs a chapa do ex-prefeito Betinho Dauaire. Em 2004, foi novamente candidato a vice, tendo como Prefeita Carla Machado. Em 2008 foram reeleitos.
Dodozinho foi quem implantou o sistema de eletrificação nas zonas rurais de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, além de abrir diversas estradas, ele também desenvolveu várias atividades nas áreas da Saúde, Educação e Promoção Social. Ele era também conhecido por atuar como operário, controlando máquinas, tratores, caminhões e o que mais fosse necessário.
Fonte: Portal OZK

sábado, 28 de junho de 2014

Nildo desiste e Albertinho confirmado


Dora Paula Paes
Fotos:
Valmir Oliveira
Silésio Corrêa
As convenções do PMDB e do Pros, no Rio de Janeiro, também serviram para decidir sobrecandidaturas à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e à Câmara Federal e duas situações ficaram definidas. Na convenção dos peemedebistas, o vereador de Campos, Nildo Cardoso, que pensa em colocar seu nome para uma vaga na Câmara Federal, comunicou ao presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, que está fora da disputa.
Segundo Nildo, caso fosse candidato, teria que deslocar-se por todo o estado e não focar no projeto principal do partido: eleger Pezão governador: “Estaremos trabalhando por Pezão em toda região. Conversando com lideranças, focados em sua eleição. Comuniquei a decisão ao nosso presidente Picciani e ao próprio governador. Meu nome estava na lista dos candidatos para serem confirmados ontem, mas expliquei minha visão e eles concordaram”.
Antes da convenção da última quinta-feira, o líder da oposição na Câmara de Campos tinha comunicado a decisão a sua família, às lideranças comunitárias e aos vereadores de bancada — Rafael Diniz, Marcão e Fred Machado. Nildo lembrou ainda que a eleição de 2016 passa, necessariamente, pelo pleito deste ano: “É preciso saber a hora de recuar, para avançar lá na frente”. A desistência foi divulgada no blog na Curva do Rio da jornalista Suzy Monteiro, na Folha Online.
Alerj — Já o vereador Albertinho, na convenção do Pros, teve seu nome defendido para uma vaga na Alerj. “Sou candidato a deputado estadual. Meu nome foi confirmado na convenção do Pros”, disse ele.
O vereador Albertinho está 
sem
 seu segundo mandato como vereador. Em 2008 ele foi eleito com 2.580 votos e, em 2012, se reelegeu com 4.128 votos, sendo o mais votado em Guarus. A definição do nome de Albertinho para a Alerj foi divulgada no blog do Bastos, do jornalista Alexandre Bastos, também na Folha Online.

Folha da Manhã

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sessão Extraordinária dia 10 na Câmara de Campos

       GABINETE DO PRESIDENTE


  
ATO EXECUTIVO Nº 14




O Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, que lhe conferem o § 1º do Artigo 131 do Regimento Interno e inciso I do Artigo 28, da Lei Orgânica
Municipal, 
RESOLVE, convocar em caráter extraordinário a Câmara Municipal de Campos, ficando igualmente convocados os Senhores Vereadores para a Sessão que se
realizará no dia 10/07/2014, a partir de 10:00 horas, para discussão e deliberação em segundo turno e respectiva redação final do Projeto Substitutivo ao Projeto de Revisão e Consolidação da Lei Orgânica do Município de Campos dos Goytacazes.



Campos dos Goytacazes-RJ, 25 de Junho de 2014.




                             EDSON BATISTA

Mais de 17 mil já se inscreveram para concurso da PM


Site Oficial da Polícia Militar
Clique na foto para ampliá-la










Mais de 17 mil pessoas já se candidataram às seis mil vagas abertas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. O edital do concurso foi publicado na última quinta-feira (5), no Diário Oficial do Estado. Nas primeiras seis horas de inscrição, na sexta-feira (6), 17,6 mil pessoas se credenciaram à disputa, pelo endereço eletrônico www.exatuspr.com.br. Os interessados têm até o dia 7 de julho para tentar uma vaga na corporação. Atualmente, a PM do Rio conta com 48 mil policiais militares.


A prova de seleção está marcada para o dia 31 de agosto. A princípio, são 6 mil vagas, sendo 5,4 mil para homens e 600 para mulheres. A prova será aplicada em diversas cidades, facilitando o acesso para os candidatos do interior. Os municípios previstos, além da capital, são Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.



O concurso terá sete etapas: exame intelectual (aplicação de prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório); avaliação psicológica (caráter eliminatório); exame antropométrico (caráter eliminatório); teste de aptidão física (TAF, eliminatório); exame toxicológico (eliminatório); exames médicos (caráter eliminatório); e investigação social e documental. A PM colocará computadores à disposição dos candidatos que não tenham condições de acessar a internet. Eles poderão ir ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), na Avenida Marechal Fontenelle, nº 2.906, no bairro de Sulacap, entre 9h e 17h.

Ascom

quarta-feira, 25 de junho de 2014

PMCG começa a pagar na quinta com décimo terceiro

salários PMCG

cesec capa

A Prefeitura inicia nesta quinta-feira (26) o pagamento do funcionalismo público de Campos referente ao mês de junho e à primeira parcela do décimo terceiro salário, como tem acontecido desde 2009. A prefeita Rosinha Garotinho destaca que serão injetados R$ 93,7 milhões na economia local durante os três dias de pagamento. O valor da folha de pagamento é da ordem de R$ 68.969.427,70, incluindo a terceira parcela da progressão dos profissionais da Educação.  A primeira parcela do décimo terceiro representa recursos da ordem  de R$ 24.802.317,68.

 - A Prefeitura vem efetuando o pagamento rigorosamente em dia, o que beneficia os servidores, ajuda ao comércio local e aquece a economia. Ao mesmo tempo, trabalhamos cada vez mais no sentido de aumentar a arrecadação própria. Este mês estamos pagando a primeira parcela do 13º salário e a terceira parcela da progressão – , destacou a prefeita Rosinha Garotinho.

De acordo com o calendário, na quinta-feira (26) recebem os servidores com finais de matrícula 0, 1 e 2. Na sexta-feira (27), é a vez de quem tem matrícula com finais 3, 4, 5 e 6. Na segunda-feira (30), o pagamento estará na conta dos servidores com matrículas terminadas em 7, 8 e 9.

 Investimentos no funcionalismo – Somente nos seis primeiros meses de 2014, a Prefeitura já injetou na economia do município R$ 382.924.665,46, totalizando R$ 407.726.983.14 com o 13º e progressão. De julho de 2012 a junho de 2013, foram R$ 565.999.608,72 e, de julho de 2013 a junho de 2014, foram R$ 718.712.492,39, o que representa um crescimento vegetativo da folha de pagamento de R$ 152.712.883,67.

 - O crescimento vegetativo da folha de pagamento se deve à convocação de cerca de três mil aprovados no concurso público municipal, realizado nos meses de maio e junho de 2012, para o preenchimento de vagas para funções de níveis médio e superior de Ensino, Enquadramento do Plano de Cargos e Salários dos profissionais da Educação, benefícios como 10% de regência para os profissionais que atuam em sala de aula e 100% do Regime Especial de Trabalho (RET), as gratificações concedidas aos servidores da Saúde e a isonomia entre os auxiliares de segurança que atuam no serviço de trânsito foram outras ações importantes voltadas para o servidor público, além do reajuste de 10% aos servidores municipais, acima da inflação – informa o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro.

Ascom/PMC

Moradores do 'Carvão' estão há pelo menos cinco meses sem água potável


A comunidade do Carvão, em Campos, tem sofrido com o descaso do poder público municipal. Há pelo menos cinco meses, os moradores não são abastecidos com água potável: o líquido presente nas caixas d’água e que sai das torneiras das residências tem uma coloração alaranjada, imprópria para o consumo.

Os problemas de abastecimento de água no Carvão não são uma novidade, segundo a população. Toda a comunidade é abastecida por uma grande caixa d’água de responsabilidade da Empresa Municipal de Habitação (Emhab) e, há alguns meses, equipes do órgão estiveram no local para fazer a troca dos canos das ruas que fornecem a água para as casas. Mas o que os moradores acreditavam ser uma solução, trouxe ainda mais dor de cabeça. E, para piorar, o local onde a Emhab fez a instalação dos novos canos está exalando mau cheiro de esgoto.

De acordo com a autônoma Isabela Martins Nogueira, de 33 anos, a população precisa comprar galões de água para fazer os serviços domésticos básicos, como tomar banho e cozinhar. Ela, que tem quatro filhos pequenos, diz não ter condições financeiras para arcar com mais essa despesa.

“Precisamos furar com agulha os buraquinhos do chuveiro por causa da ferrugem que fica encrostada ali e impede a saída de água. E, me diz, como eu posso fazer comida com a água suja dessa maneira? Geralmente nós enchemos a garrafa e deixamos ela parada, esperando a sujeira assentar e ficar retida no fundo da garrafa para consumir o líquido mais claro que fica por cima, mas nós não somos ignorantes, sabemos que isso nos faz mal”, contou Isabela.

O caminhoneiro José Carlos da Silva, 42 anos, abriu as portas da sua casa para a equipe de reportagem do Jornal Terceira Via e mostrou a caixa d’água que abastece a casa em que ele mora com a esposa. Com a ajuda de uma garrafa pet, ele retirou um pouco da água que estava na caixa e a amostra não deixou dúvidas. “A água está tão suja que parece suco de laranja”, disse José Carlos.

Na ocasião em que trocaram o encanamento na comunidade, os funcionários da Emhab informaram à população que a troca dos canos seria a primeira intervenção para, posteriormente, implantar os hidrômetros da Empresa e cobrar pelo serviço.

“Acreditamos que o trabalho deles iria nos ajudar, mas só piorou nossa situação. Nosso medo é a água continuar suja e nós ainda termos que pagar por ela. Eu me recuso a pagar por um serviço mal feito”, afirmou a diarista Regina de Souza, de 52 anos.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o Jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Campos na tarde de segunda-feira (23 de junho), sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão da Emhab para este fato.

Terceira Via/ Blog de Cláudio Andrade

terça-feira, 24 de junho de 2014

Balcão de Empregos: 1.537 vagas nesta terça


O Balcão Municipal de Emprego está oferecendo 1.537 vagas nesta terça-feira (24). (Foto: Divulgação)
O Balcão Municipal de Emprego está oferecendo 1.537 vagas nesta terça-feira (24). São oportunidades de trabalho com carteira assinada para profissionais de diversas áreas e todos os níveis de escolaridade. Os interessados devem se dirigir ao Balcão, levando carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovantes de residência e de escolaridade e currículo. 

Há vagas para balconista, bombeiro hidráulico, cabeleireira, carregador de produção, confeiteiro, costureira, técnico de enfermagem, entre outras.

O Balcão de Emprego fica na Avenida 28 de Março, 533, esquina com a Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira-Valão). A listagem das vagas pode ser conferida no site da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br), no link Vagas Balcão de Emprego.

Quina de São João pode pagar R$ 100 milhões


O sorteio será realizado em nesta terça, dia de São João, às 20h25, em Campina Grande

quina são joão
A Quina de São João será sorteada nesta terça-feira (24), em Campina Grande, e é um dos concursos especiais das Loterias da Caixa porque pode pagar um prêmio de R$ 100 milhões. O sorteio será realizado em 24 de junho, dia de São João, às 20h25 (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da Caixa, que estará no meio da festa do Maior São João do Mundo.

Para apostar na Quina, basta escolher 5, 6 ou 7 números, entre os 80 disponíveis no volante. O apostador que acertar 3, 4 ou 5 números recebe o prêmio da respectiva faixa. Ao apostar nas Loterias da Caixa, o cliente pode ainda optar pela surpresinha, quando o sistema escolhe os números por ele. O preço da aposta simples da Quina, com 5 números, é de R$ 1. Mas o apostador também pode pagar R$ 4 e concorrer com 6 números ou R$ 10 para jogar 7 números.

Por se especial, a premiação da Quina de São João não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal, o prêmio será dividido entre os acertadores da quadra e assim por diante.

Além da Quina de São João, as Loterias da Caixa também oferecem mais três concursos especiais, que garantem aos apostadores um grande prêmio dentro da modalidade: Mega da Virada, Lotofácil da Independência e Lotomania de Páscoa. Em abril, a Lotomania de Páscoa pagou ao ganhador mais de R$ 37 milhões.

Câmara quer portal da transparência em hospitais conveniados


Está na pauta para votação na sessão desta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Campos, o projeto de lei de autoria da Mesa Diretora que obriga os hospitais que recebem verba da prefeitura a criar seu próprio portal da transparência na internet, a fim de disponibilizar relatórios com os valores recebidos e a relação dos procedimentos e investimentos realizados.
Para o presidente da Câmara, Edson Batista, existe um consenso entre os vereadores sobre a necessidade da aprovação desta matéria.
O líder do governo no Legislativo e presidente da Comissão de Saúde na Câmara, vereador Paulo Hirano, ressaltou alguns números do município.
“Temos em Campos dois grandes hospitais públicos, o Ferreira Machado e o Geral de Guarus, além de 72 Unidades Básicas de Saúde e dezenas de Centros de Referência, postos de urgência e unidades 24 horas”, disse.
Hirano lembrou que, no entanto, para garantir outros serviços de média e alta complexidade a prefeitura mantém convênio com 17 instituições filantrópicas e particulares. “Juntas, somente este ano, elas receberam mais de R$ 54 milhões de reais de recursos dos royalties do petróleo e recursos federais, repassados pela Secretaria Municipal de Saúde”, concluiu.
Edson Batista lembrou a responsabilidade das instituições. “O poder público contratualiza o serviço e faz o pagamento por ele. Cabe à instituição fazer a prestação de serviço, com a aquisição de material, pagamento de funcionários, fornecimento de estrutura adequada para receber os pacientes, organizar o atendimento, entre outros aspectos”. A sessão de hoje terá inicio às 10 horas.
Ascom/Cmcg

domingo, 22 de junho de 2014

Hospital Geral de Guarus vai ganhar nova emergência


A nova emergência terá pronto socorro infantil e adulto, salas de acolhimento separadas, assim como a triagem e os consultórios, com atendimento 24h
Sem Título-1

O Hospital Geral de Guarus (HGG) vai ganhar uma nova emergência. Serão mais consultórios adulto e pediátrico com atendimento mais humanizado para os pacientes e maior estrutura de trabalho para os profissionais. As obras da nova emergência já foram iniciadas e vão obedecer às normas da Anvisa, como acontece em todas as unidades. A nova emergência terá, ainda, pronto socorro infantil e adulto, salas de acolhimento separadas, assim como a triagem e os consultórios. Outra novidade será o consultório de otorrinolaringologia com médico especialista de plantão 24h. Equipes de profissionais experientes estarão atendendo em regime de plantão 24h.

A Prefeitura de Campos vem investindo, maciçamente, na recuperação de hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS). São mais de R$ 20 milhões sendo investidos na reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado (HFM), construção e ampliação da Emergência do HGG, do novo Hospital São José e da nova Unidade Pré-Hospital (UPH) de Travessão. Com estas obras, o município garante à população melhor atendimento e qualidade de vida.

Em maio de 2013, foi entregue a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), considerada uma das maiores e mais bem equipadas do interior do Estado do RJ. Segue em ritmo acelerado um grande pacote de obras nas unidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS).   O projeto de reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado prevê, além da UTI, Enfermaria Laranja e Pronto Socorro Pediátrico que já foram entregues, além do novo Centro Cirúrgico, com 3 novas salas de cirurgia, inaugurada recentemente.

O município de Campos é cortado pela BR-101, ligando norte a sul do país, portanto um grande fluxo de veículos do país passa pelo município, o que aumenta a incidência de acidentes. O Hospital Ferreira Machado vem recebendo nova estrutura para atender também à demanda crescente do município e região. Todas as vítimas da emergência vermelha são encaminhadas para o Pronto Socorro do Hospital Ferreira Machado.

sábado, 21 de junho de 2014

MPE: João Vicente ouvido na terça-feira




Dora Paula Paes
Na próxima terça-feira, o Ministério Público Estadual (MPE) começa as oitivas dentro do processo que investiga denúncias envolvendo a Cultura de Campos. O primeiro a ser ouvido,  dia 24, será o ex-presidente da  extinta Fundação Municipal Teatro Trianon, JoãoVicente Alvarenga, que em um “desabafo” acabou fazendo uma série de denúncias. Ele chegou a comentar que ver com otimismo essa possibilidade de ser ouvido pela Justiça.  No dia 27, será a vez da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro e, no dia 28, o ex-presidente da FCJOL, Avelino Ferreira. O secretário de Governo, da prefeita Rosinha Garotinho, Suledil Bernardino, será o último a ser ouvido pelo MPE, dia 02 de julho.
As oitivas acontecem dentro da representação protocolada pelo PSOL, presidido em Campos pelo sanitarista Erik Schunk, e que foi incorporada ao inquérito 445/10, que já investigava denúncias sobre aCultura no município. Segundo denúncias de João Vicente, há suspeita de possível desvio de recursos da FCJOL para montagem de um estúdio de gravação na cidade. Em uma de seus comentários sobre o caso, João Vicente chegou a dizer que: “Patrícia Cordeiro tem muito a temer, a começar porque se esconde da mídia para simples prestações de conta de sua gestão e esclarecimentos ao eleitor sobre como o dinheiro da cultura está sendo usado. Está sendo usado para fins públicos e também privados, como por exemplo, a montagem de um mega estúdio de gravação que custou altíssimas somas e que deverá ser usado pela oligarquia dominante da democracia goytacá, nas próximas eleições”.
No início do mês, antes mesmo de ser informada sobre a convocação do Ministério Público, Patrícia Cordeiro já havia dito que não tem nada a temer. “Posso falar 
sem
 problemas. Tudo vem sendo feito da forma correta, com transparência e dentro da lei”, tem afirmado a presidente da FCJOL.

Folha da Manhã

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Anvisa anuncia suspensão de lotes de Omeprazol, Mebendazol e Complexo B.


Outra resolução determinou a suspensão dos lotes 130857, 
130608 e 130609 do medicamento Mebendazol
 20 mg/mLsuspensão oral, produzidos pela empresa Mariol 
Industrial Ltda, foram suspensos por apresentar desvio
 de qualidade, especialmente relacionado à dificuldade 
de ressuspensão. O fabricante informou que já iniciou o 
recolhimento dos lotes.


A Agência interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, os lotes nº 45071 e nº 45072 do medicamento Comple B Comprimidos Revestidos, produzidos pela empresa Natulab Laboratório S.A, após resultados insatisfatórios obtidos nos ensaios de análise de rotulagem e aspecto dos comprimidos, que apresentaram rachaduras e maior friabilidade. Ambos os lotes possuem validade até agosto de 2015.

Também foi suspensa a distribuição, comércio e uso do lote 005 do desinfetante para uso geral 
marca Candura, fabricado pela empresa Iplasa Indústria
 e Comércio de Produtos Domissanitários Ltda e com
 validade até 30/08/2014. Segundo a Anvisa, a medida
 é por conta dos resultados insatisfatórios obtidos nos 
ensaio de determinação de pH e teor de tensoativo catiônico. 
A agência diz que empresa não apresentou recurso ou 
requerimento de perícia de contraprova dentro do prazo 
legal e deverá promover o recolhimento do estoque 
existente no mercado.

A agência determinou também a suspensão da fabricação,
 distribuição, divulgação, comercialização e uso, em 
todo o país, do DDVP 1000 inseticida 100CE (1000mL); 
Suprema Moluscicida à base de metaldeído (250g); 
Atack pó formicida (1kg) e Inseticida Pó Pulmax 
pronto uso - talqueira (100 g). Os produtos foram 
fabricados pela empresa Bio Carb Indústria Química 
Ltda e não estão regularizados na Anvisa.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fonte: Bem Estar/ Momento Verdadeiro

Dilma sanciona nesta quarta adicional de 30% para quem trabalha com moto


Atividade de motoboys entra no rol de profissões perigosas.
Senado aprovou projeto em maio. Lei sai no 'Diário Oficial' de sexta.

Filipe MatosoDo G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff sancionará nesta quarta-feira (18), em cerimônia no Palácio do Planalto, lei que inclui a atividade de quem trabalha com motocicleta no rol de profissões consideradas perigosas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Com a sanção, os motociclistas terão direito a adicional de 30% sobre o salário por periculosidade. Segundo a Secretaria Geral da Presidência, a lei vai abranger as profissões de mototaxista, motoboy, motofrete e serviço comunitário de rua.
O texto a ser sancionado pela presidente Dilma deverá ser publicado na edição do "Diário Oficial da União" desta sexta (20) e vai especificar a partir de quando as regras passarão a valer.
O projeto foi aprovado pelo Senado em 28 de maio e garante os direitos a quem trabalha com motocicleta.
Atualmente, a CLT considera perigosas as atividades que “impliquem risco acentuado” ao trabalhador em virtude de exposição a produtos inflamáveis, explosíveis ou energia elétrica, além de seguranças pessoais ou de patrimônio.
Os profissionais que exercem atividades sujeitas a esses riscos também têm assegurado o direito ao adicional de periculosidade de 30%.
De acordo com o Ministério da Saúde, o número de mortes em acidentes de trânsito com motos no Brasil aumentou 263,5% entre 2001 e 2011. Segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM),  foram 11.268 mortes no país em 2011 e 3.100 em 2001.