terça-feira, 15 de outubro de 2019

Segunda chamada: sorteados do Minha Casa Minha Vida devem se apresentar até 6ª



Essa é a segunda chamada e os beneficiários devem se apresentar até sexta-feira (18), das 8h às 16h, para orientações quanto à necessidade de atualização do Cadastro Único.


A Prefeitura de Campos está convocando, novamente, os 136 beneficiários sorteados para o Programa Minha Casa Minha Vida que ainda não compareceram ao Departamento de Políticas Habitacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS). Essa é a segunda chamada e os beneficiários devem se apresentar até sexta-feira (18), das 8h às 16h, para orientações quanto à necessidade de atualização do Cadastro Único. A Secretaria funciona na Travessa Santo Elias, 46, Bairro Jardim Carioca.

A lista com os nomes dos convocados pode ser conferida AQUI. O secretário da pasta, Marcão Gomes, lembrou que a primeira convocação foi publicada em 20 de setembro no Diário Oficial do município, juntamente com a listagem de todos os candidatos selecionados para o Programa. Para sanar dúvidas, os usuários devem ligar para o telefone da Habitação: (22) 981194088.

— Trata-se dos empreendimentos Novo Horizonte I, Novo Horizonte II e Novo Horizonte III, que estão sendo construídos no Bairro Jardim Aeroporto. Os sorteados deverão ficar atentos ao cronograma, que também está disponível no site da Prefeitura, para não perderem a data — informou o secretário. 

A assistente social e coordenadora do Programa no município, Raquel Almeida, lembrou que todos os dossiês dos candidatos selecionados serão encaminhados para a Caixa Econômica Federal, que realizará a análise individual de cada cadastro, a fim de certificar que o beneficiário se enquadra nos critérios determinados pelo Programa, que é do Governo Federal, e contemplará mais 772 famílias de Campos. 

— O sorteio dos novos beneficiários aconteceu de forma transparente e inédita, por meio de sistema eletrônico, no dia 05 setembro deste ano no Teatro Municipal Trianon. Todas as etapas do processo foram amplamente divulgadas e publicadas em Diário Oficial — destacou Raquel.

O assessor do Departamento Jurídico da SMDHS, Thiago Silva, acrescentou que o sistema eletrônico de sorteio foi elaborado por uma equipe da Prefeitura com base nos critérios estabelecidos na Portaria nº 163, de 06 de maio de 2016 do Ministério das Cidades e o Decreto Municipal nº 233/2018, que estabeleceu os critérios adicionais, após aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social. “Observamos rigorosamente as condições de enquadramento e critérios nacionais de priorização”, comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário