terça-feira, 22 de outubro de 2019

Gabinete da Fundação de Saúde é transferido para o Hospital Geral de Guarus


O objetivo é acompanhar de perto as obras que estão sendo realizadas na unidade.

 (Foto: Supcom)
O secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, transferiu o seu gabinete para o Hospital Geral de Guarus (HGG) nesta semana. O objetivo é acompanhar de perto as obras que estão sendo realizadas na unidade. Nesta segunda-feira (21), o cardiologista se reuniu com o superintendente do HGG, Dante Pinto Lucas, e diretores, além de visitar diversos setores da unidade e debater sobre o cronograma das intervenções na emergência adulta.   

— O HGG é uma referência no município e temos que ter muita atenção e dedicação para realizar ações positivas para atender a população. Neste momento, é necessário a transferência do gabinete para a unidade, pois quero ficar mais perto do dia a dia da unidade — disse Abdu Neme. 

Em agosto e setembro, o presidente da FMS levou o seu gabinete para o Hospital Ferreira Machado. Nesse período, a unidade ganhou uma nova enfermaria com oito leitos, além de receber reforma no CME e nos corredores e recepção. "As ações no HFM continuam a todo vapor. Agora, estamos no HGG para fazer o mesmo. Estamos reforçando a estrutura nos dois hospitais públicos do município para levar um atendimento ainda mais qualificado para os campistas", completa Abdu Neme.

Recentemente, o Hospital Geral de Guarus recebeu novos equipamentos, como por exemplo um Gerador a Laser para a realização de cirurgias de cálculo renal. Em pouco tempo, a unidade se tornou uma referência nesse tipo de procedimento. 

Obras no HGG - Por conta das intervenções, a emergência adulta do Hospital Geral de Guarus está atendendo apenas os pacientes de alto risco (classificação vermelha). Os casos menos graves devem procurar outras unidades, como as UPHs Guarus, Saldanha Marinho e São José, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus. A parte ambulatorial não terá mudanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário