quinta-feira, 22 de março de 2018

Feriado prolongado se aproxima e Hemocentro solicita doações



Unidade regional precisa de todos os tipos de sangue, principalmente os de fator Rh negativo como O e A. Foto: Divulgação/Sup. Comunicação
Único banco de sangue público das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro e que atende um total de 25 instituições hospitalares, o Hemocentro Regional de Campos, uma vez mais, apela à sensibilidade da população para a doação de sangue. Com a aproximação do feriado prolongado da Semana Santa, a preocupação aumenta.
Com estoque bem abaixo do necessário, o hemocentro precisa de todos os tipos de sangue, principalmente os de fator Rh negativo como O e A. Para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia. Porém, este número tem ficado muito abaixo disso.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.
Fonte: Sup. Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário