terça-feira, 12 de setembro de 2017

Prevenção ao suicídio será debatido por profissionais da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia


Mesa redonda faz parte da campanha 'Setembro Amarelo' e acontece na próxima quinta-feira


A Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC), em Campos, vai promover uma mesa redonda de prevenção ao suicídio. O evento acontece na próxima quinta-feira (14), a partir das 19h30 e é aberto ao público.
Setembro Amarelo: “o suicídio precisa ser debatido. No silencia ele cresce”. Com esse tema, a mesa redonda vai contar com a participação de psicólogos, psiquiatras e pediatras que vão abordar o assunto com o objetivo de chamar atenção para os casos registrados em todo o mundo. Outro objetivo é reduzir a incidência do suicídio por meio da orientação e informação.
É a primeira vez que a SFMC está promovendo um debate sobre o assunto. Segundo a secretária Célia Regina Serpa, em 2016, a sociedade apoiou um evento sobre Setembro Amarelo mas, desta vez,  a presidente Vanda Terezinha está organizando a mesa redonda.
O assunto será debatido pelos médicos psiquiatras Humberto Siqueira, Flávio Mussa Tavares, o pediatra Gilson Lino e a psicóloga Denise Gondin, no auditório da sociedade que comporta até 130 pessoas.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (22) 2733-1227.

Nenhum comentário:

Postar um comentário