terça-feira, 19 de setembro de 2017

Contas da Câmara investigadas na gestão de Edson Batista


Além de não ter pago salários e rescisões no final de 2016 aos comissionados, a Folha da Manhã publica novas irregularidades na gestão do ex presidente Edson Batista. Veja abaixo:

As contas da Câmara de Vereadores de Campos no período de 2010 a 2014 estão sob investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Corte apura possíveis irregularidades com despesas de passagens, transporte e hospedagens para eventos fora do estado do Rio de Janeiro. Presidente do Legislativo à época, Edson Batista (PTB) nega qualquer irregularidade. Além de Campos, a Corte apura gastos considerados excessivos em outros 47 municípios fluminenses.

Relatório de auditoria do TCE foi elaborado após inspeções entre os dias 24 e 28 de novembro de 2014. Ao todo, a entidade analisa quatro viagens feitas por servidores em 2013 e outras 11 em 2014, cujos pagamentos realizados pela Câmara somam R$ 29.366,94. Tanto Edson Batista quanto os servidores foram notificados a apresentar defesa.

Entre outras irregularidades apontadas pelo Tribunal, estão: ausência de elementos que demonstrem a vantajosidade na escolha de eventos fora do estado do Rio de Janeiro, em detrimento da realização de eventos no âmbito estadual; ausência de comprovação de publicação do certame nos autos do processo administrativo encaminhado; ausência de inserção de edital de licitação nos autos do processo administrativo encaminhado; ausência de comprovação das despesas com as diárias, por meio de documentos que demonstrem o efetivo deslocamento nos eventos de capacitação fora do estado, além de notas de encerramento de hospedagem e lista de presença nos eventos; e ausência de relatório fornecido por fiscal formalmente nomeado para acompanhar a execução dos contratos referentes ao fornecimento de passagens aéreas.


Atual presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede) disse que não se pronunciaria sem tomar conhecimento do processo. Já o chefe do Legislativo no período analisado pelo Tribunal de Contas, Edson Batista (PTB), afirmou, por telefone, que está totalmente tranquilo, negou qualquer tipo de irregularidade e declarou, ainda, que o processo de investigação do TCE “só irá atestar a lisura de sua administração à frente da Câmara”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário